Monday, August 10, 2015

1981 - Galvão Bueno na Bandeirantes

Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 24/01/1981
BANDEIRANTES QUER HUMOR NO ESPORTE

A TV Bandeirantes está reformulando completamente seu setor esportivo. Logo após o Mundialito, durante a Copa Internacional de Futebol promovida pela Portuguesa de Desportos, Fernando Solera deixou de ser a voz principal nas transmissões esportivas. Em seu lugar estreou o narrador Nei Costa, até então apresentador de um dos programas da emissora, o musical "As Mais Mais". Com ele, voltou ao jornalismo esportivo Edson Curi, que perdeu seu programa de auditório em meados do ano passado. "Bolinha" faz as reportagens de campo.

Agora, as modificações atingiram o chefe do Departamento de Esportes, Darci Reis. Um dos mais antigos profissionais da Bandeirantes, responsável por uma programação esportiva que liderou a audiência durante alguns anos, ele foi demitido nesta semana e substituído interinamente, por Fernando Solera. Galvão Bueno, produtor e narrador do departamento (fez as transmissões do campeonato de Fórmula -1), foi transferido para a Bandeirantes do Rio de Janeiro, onde chefiará o esporte, junto com Paulo Stein.

Segundo o diretor de programação da emissora, Cláudio Petraglia, as modificações foram necessárias para a implantação de um novo esquema de esportes, que terá uma transmissão de futebol mais descontraída. A Bandeirantes está atualmente no terceiro lugar da audiência de futebol, atrás da Record, que tem sucesso justamente pelo estilo descontraído do narrador Sílvio Luís. Mas Petraglia nega que a Bandeirantes esteja optando por uma narração mais "leve" por razões de mercado.

- Nós vamos fazer uma programação toda baseada na alegria e no bom humor em 1981 - explica ele. -Vamos enfrentar uma crise terrível neste ano e a indústria de diversões tem a obrigação de trabalhar para levantar os ânimos, manter elevado o humor. De um modo geral, esse será o esquema de toda a programação e do esporte também.

Ainda não foi definido quem substituirá Darci Reis no comando do esporte da Bandeirantes. A emissora procura também narradores para Belo Horizonte e Salvador. O objetivo é formar equipes esportivas em cada uma das emissoras da rede e manter Nei Costa para as transmissões de âmbito nacional.

No comments:

Post a Comment

Followers