Sunday, February 1, 2015

Wagner Montes, Ratinho, Celso Russomano - TV Gente

O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 5/4/1998

ESTILO RATINHO GERA CLONES

A nova moda da TV é a prestação de serviço. Depois que a Record levantou sua audiência com o sensacionalista Ratinho Livre, outras emissoras querem seguir a cartilha e levar ao vídeo tragédias p essoais, sob o pretexto de ajudar necessitados.

A CNT lança, ainda este mês, Na Boca do Povo, com Wagner Montes. Das 17 às 18 horas, a atração vai combinar musicais e a apresentação de "gente que precisa de alguma coisa", como define o apresentador. Ele diz não se tratar de imitação. "Tudo começou com O Povo na TV, do qual eu fiz parte há 18 anos", diz.

O programa exibirá crianças doentes. Mas, segundo Montes, sem apelação. "Vamos mostrá-las para as pessoas saberem que o caso é verdadeiro, mas elas logo saem de cena", diz o apresentador.

Também no SBT o estilo faz escola. Há oito meses no ar, Márcia vai tornar-se diário (das 20h30 às 21h30). Uma vez por semana, ele ganha o nome SOS Márcia, exibindo necessitados. "Vamos dar ajuda jurídica, psicológica e física", diz Márcia Goldschmidt. Em breve, ela apresentará o caso de uma mulher obesa que não arruma um namorado. Márcia diferencia sua nova prática da de Ratinho. "Não faremos seleção: vamos tentar ajudar todos", diz. "Além disso, não vamos mostrar anomalias."

A Globo trouxe de Alagoas o repórter Márcio Canuto para fazer a defesa do consumidor. Numa das reportagens para o SPTV 1 Edição, Canuto levou consumidores descontentes à Telesp e , na frente da empresa, fez seu show com megafones.

A aposta da Globo faz lembrar a prática que levou Celso Russomano do Aqui Agora para o Congresso. Aliás, ele também volta à TV na onda pós-Ratinho. Amanhã, Russomano ganha um quadro de meia hora no vespertino Mulher de Hoje, da Manchete. "Vamos quebrar o pau e fazer as coisas acontecerem", promete Russomano 

No comments:

Post a Comment

Followers