Saturday, December 20, 2014

1982 - Chacrinha na Globo

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 5/3/1982
Autora: Maria Helena Dutra


NO VÍDEO, O RETORNO DO CHACRINHA

Hoje é noite de Cauby Peixoto na Rede Globo. Merecido especial com grande cantor que apenas esperamos seja melhor do que o anterior, 1980, quando não recebeu o tratamento adequado. Que agora tudo aconteça ao contrário neste programa, 21h, no qual ele compartilha o palco com seus irmãos Moacir e Araquem e mais Lucinha Lins, Zezé Motta, Joanna e, o maestro Eduardo Souto Neto. Cantei, cantei, cantei. Às 10 da noite, Os Astros, Educativa, focaliza a atriz Lourdes Mayer, que realmente tem muito a contar. Esta atração do canal 2 está sabendo muito bem escolher os entrevistados e conseguindo depoimentos dos mais simpáticos. No mesmo horário a Bandeirantes estréia mais uma Seqüência Máxima, em três capítulos conta o último ano de vida da Franklin Delano Roosevelt. Deve ter sido um furor nos Estados Unidos. Aqui... Às 23h, mesma estação, Nova Mulher faz programa especial constituído apenas de uma longa entrevista com Florinda Bolkan. Como já foi há algum tempo gravado não deve ter nenhuma referência a distúrbios carnavalescos. Neste canal livre a atriz é questionada por Roberto Santos, Fátima Ali, Roberto Muller, Roberto D'Ávila, Thomas Souto Correa e Alberto Dines.

No sábado a grande notícia é o retorno de Chacrinha à Rede Globo. À partir das quatro da tarde, e contido em apenas duas horas, vai apresentar na estação que ajudou a ser campeã de audiência seu Cassino. Não acredito que mude características dentro do padrão global, que começou a existir depois de sua saída há 10 anos, mas que vai ficar mais fino é certo. Dos jurados anteriores apenas levou dois, presenças fixas, que são Elke Maravilha e Édson Santana. Os outros serão sempre astros noveleiros em revezamento. Na estréia Tarcísio Meira, Glória Menezes, Maitê Proença e Mário Gomes. Entre as atrações canoras Roberto Carlos, Erasmo Braga, Wanderléa, Fagner e Clara Nunes. Aqueles cantores populares, que tanto defendeu, rodaram. Vai ter a presença também da insuportável Nikka Costa. Na direção Leleco e Helmar Sérgio. As 21h30m, o Sábado Forte da Educativa discute o que o brasileiro lê. Margueritte Yourcenar, T. S. Elliot, Proust, por aí. A conversa está a cargo de Aluísio Leite Filho, Antônio Torres, Alfredo Gonçalves, Noumin Aizem, Dayse Prétola e Isis Valéria.

No domingo, a volta dos Trapalhões, na Globo, foi adiada. As sete da noite a estação transmite Internacional contra Corinthians. Componentes da famosa chave da Taça de Ouro que só tem clube popular. E que serão, dois deles, eliminados na fase final. Coisas que só acontecem nos campeonatos daqui. Às oito da noite a Bandeirantes mostra especial com Olivia Newton-John. Embora pareça incrível tem gente que gosta. As nove da noite a estação mostra, antes da Globo, os gols da rodada. Tomara que consiga pelo menos mais dois espectadores. E às 21h15m dobra a dose e mostra Barry White em trabalho supervisionado por Fernando Faro. Duvido que faça milagre e tome o senhor menos intragável. E às 22h15m, o Canal Livre deve conseguir retomar a sua audiência regular - a cada programa diminui de Ibope - pois entrevista Pelé. Oldemário Touguinhó,. Renato Sérgio, Nara Leão, a família já gosta deste programa, Eduardo Mascarenhas e outros fazem perguntas.

No comments:

Post a Comment

Followers