Saturday, December 20, 2014

1982 - Chacrinha Apaga Velinhas Satisfeito

O Globo
Data de Publicação: 10/10/1982
Autora: Hildegard Angel
ANIVERSÁRIO E CONSAGRAÇÃO

Tudo que se disser sobre o fenômeno Chacrinha, sua ascensão gloriosa ao estrelato nessa carreira da arte da comunicação, cheia de tropeços e abrolhos não só para artistas, técnicos, comunicadores, animadores e outros que entram na arena, será o "óbvio ululante". Mas quem vê Chacrinha completando seus bem vividos 65 anos e, de quebra, 35 anos de vida conjugal, cercado de centenas de amigos, admiradores, colegas, artistas - outros tantos vips da música, da televisão, do teatro, do cinema, acha tudo muito natural. O homem está ai como mesmo sorriso, a mesma comunicabilidade. O que foi chegar até lá, Chacrinha que o diga. Não importa mais contar as peripécias. Vale a consagração. A festa surpresa foi preparada por Florinda, sua mulher e pelos filhos, que fizeram questão de convidar todas as pessoas que mais marcaram a carreira e a vida de Abelardo Barbosa. Também aqueles que ele ajudou a aparecer e crescer. Entre aqueles, está Paulo Gracindo, seu primeiro patrão na Rádio Nacional, com a mulher Beth e Clara Nunes. Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, seus fãs de toda a vida e Erasmo Carlos e Narinha. A amiga Derci, outra guerreira vitoriosa, dando-lhe aquele abraço.

Não faltaram os artistas jovens, que lhe tomaram a bênção: Fábio Jr. e Glória Pires, num flagrante histórico, horas antes de ir para a Maternidade.

A inesquecível jovem guarda estava completa: Erasmo Carlos, a irmãzinha Wanderléia e Roberto Carlos.

Ilka Soares, Rosemary, Janete Clair e Dias Gomes, Borjalo e Marilu, Laís Bonifácio, Walter Lacet e Elma, Walter Forster, Guta, João e Lucinha Araujo, Castrinho, Alcione Mazzeo e Agildo, além de amigo seu maior fã. E muito mais gente. Também Jacira Silva, para quem a festa foi um momento de reencontro com muitos amigos de São Paulo que vieram para a festa, muito bonita e comovente. Jacira, com Ruth de Souza e Marcos de Toledo. Tudo abençoado pelo Padre Lemos. E o final gostoso de partir o bolo.

No comments:

Post a Comment

Followers