Saturday, December 20, 2014

1980 - Chacrinha na Delegacia

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 3/7/1980

CHACRINHA É AUTUADO EM FLAGRANTE

São Paulo - Uma atitude temperamental e a repreensão a uma censora da Policia Federal, que não se identificou, valeram ao animador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um auto de prisão em flagrante e o pagamento de fiança estipulada em Cr$ 10 mil, além de uma crise emocional que exigiu a aplicação de oxigênio às pressas.

Os fatos ocorreram na noite de anteontem, quando Chacrinha gravava um programa de televisão no Teatro Bandeirantes. Como transitavam muitas pessoas - inclusive estranhas ao programa e à emissora de televisão - nos bastidores, Abelardo Barbosa expulsou todos, entre os quais uma mulher de estatura média, de óculos, que mais tarde disse ser da Censura Federal. Diante da alegação ela foi autorizada a permanecer nos bastidores.

Quando Chacrinha terminou o programa, teve uma surpresa: uma equipe de policiais federais ali estava, convocada pela censora, para lhe dar voz de prisão em flagrante. Levado às instalações do Departamento de Policia Federal, na Rua Xavier de Toledo, o artista foi autuado por desacato à autoridade.

A censora, que procurou fugir de toda a forma a qualquer contato com a imprensa, alegou no seu depoimento que fora verificar a indumentária das chacretes que estavam "um tanto abusivas" Entretanto, não deu outras explicações, mesmo durante as quatro horas e meia em que Abelardo Barbosa permaneceu na Policia Federal para o auto de flagrante, presidido pelo delegado Antônio Carlos Veronese, que o liberou posteriormente.

No comments:

Post a Comment

Followers