Saturday, December 20, 2014

1972 - TV GLOBO PÕE TAPE EM VEZ DE CHACRINHA

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 11/12/1972


As telefonistas de serviço na TV Globo tiveram que repetir centenas de vezes que o programa A Buzina do Chacrinha estava na programação e por isso poucas pessoas foram prevenidas de que às 20h05m, horário reservado ao animador Abelardo Barbosa, haveria uma transmissão de Recife com o cantor Roberto Carlos. Em verdade, foi transmitido um vídeo-tape antigo, com Roberto Carlos, Elis Regin a, Francisco Cuoco, Jô Soares e outros artistas.

A Coordenação de Programação da estação teimou em confirmar que depois do Programa Sílvio Santos, que começa ao meio-dia e acaba às oito da noite, entraria o Chacrinha, mas na comunicação interna para os vários departamentos do canal 4 constava um programa denominado Domingo de Sol, vídeo-tape já exibido há alguns meses.

ESPERA - Da casa de Abelardo Barbosa a informação era uma só: "ele não vai à Globo." No momento, segundo explicaram, estava descansando depois de ter trabalhado com sua equipe na produção do programa de estréia no canal 6, quarta-feira. Possivelmente assistiria um pouco de televisão e por certo giraria o seletor de canais até o número 4, ai pelas 20 horas.

Enquanto isso, o telefone 266-7722 não parou de tocar o dia todo. Muita gente queria saber o que ia acontecer às oito da noite: o Chacrinha ou um filme. A telefonista da hora transferia para a Coordenação de Programação e uma voz lia o esquema planejado para o domingo, incluindo A Buzina do Chacrinha. Mas se ele não aparecer?

- Isso não está sendo cogitado, mas, se acontecer, teremos um show variado.

Nenhum outro detalhe foi fornecido, além desses.

Após 12 anos um programa em casa - Depois de 12 anos o domingo de Chacrinha foi diferente. Em vez das câmeras de televisão, as lâmpadas dos refletores; em vez das chacretes, a família e os amigos. E sem qualquer preocupação com Ibope que era sempre uma indagação após cada programa.

Enquanto isso, no Canal 4, sem informar as razões da saída da Discoteca do Chacrinha, a Zebrinha, que sempre avisa o resultado da Loteria Esportiva, anunciava um novo show.

A FEIJOADA - Hoje tive um programa diferente - disse Chacrinha ontem ao JORNAL DO BRASIL - almocei uma feijoada na casa de meu filho, na Barra da Tijuca, e voltei para casa. Estou conversando com amigos, vestido de bermuda e camisa esporte e ainda assistindo a televisão. O meu amigo ,Valdick Soriano está cantando.

Quarta-feira, no horário de sempre, Chacrinha, estará apresentando sua Discoteca. Montada no mesmo esquema de sempre, mas, agora, num outro canal.

No comments:

Post a Comment

Followers