Saturday, December 20, 2014

1972 - Chacrinha Briga com a Globo - Agildo o Substitui

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 7/12/1972

AGILDO ANIMA ''DISCOTECA'' E CONFIRMA ROMPIMENTO DO CHACRINHA COM TV GLOBO

O Sr. Abelardo Barbosa, o Chacrinha, não apresentou ontem o programa que dirige há 20 anos, a Discoteca do Chacrinha, sendo substituído pelo ator Agildo Ribeiro, o que confirmou a versão de que o animador de maior audiência da cidade estava rompido com a sua emissora, a TV Globo, Canal 4.

Chacrinha não quis falar aos repórteres e a direção da TV Globo informou oficialmente que até as 21 horas de ontem ainda não havia recebido "nenhuma notificação judicial do animador rompendo o nosso contrato, que está em vigor até o dia 31 de dezembro de 1973."

Rescisão - Na realidade, Chacrinha enviou terça-feira à noite uma carta à direção da TV Globo pedindo rescisão do contrato. Os motivos do animador são de que a emissora já mudou o seu programa de horário cinco vezes, e que não concordava com isso.

Domingo passado, o programa a Hora da Buzina não entrou no ar às 19 horas, como era de costume, sendo retardado para as 20 horas, -devido a prorrogação do programa do Sílvio Santos, que escolhia os vencedores do Troféu Imprensa, dado aos melhores da televisão durante o ano de 1972.

Chacrinha não se conformou com o atraso do programa e tentou prorrogá-lo, com o que não concordou a direção da emissora. Daí surgiu o atrito e o rompimento entre as duas partes.

Problema - Porta-vozes da TV Globo, no entanto, diziam que o problema com o Chacrinha não era devido ao horário, mas, sim, por que o animador apresentou em seu programa um afeminado.

- A Globo manterá o seu compromisso com o Governo de se manter dentro do código de ética. Não permitiremos que personalismos rompam o acordo assinado por todas as Emissoras. Se outros animadores não obedecem, nós obedeceremos. Manteremos nossa programação dentro de regras morais, dentro da ética e dentro dos bons costumes."

Outra apresentação que desagradou a direção da Globo foi a do cantor Juca Chaves, que usou durante uma entrevista dada a Chacrinha palavras que ela considera chulas, além de haver falado mal da televisão brasileira.

Por tudo isso - segundo a TV Globo - o animador foi advertido oficialmente pelo diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boni.

Como Chacrinha não se apresentou ontem para levar ao ar o seu programa Discoteca do Chacrinha, a TV Globo hoje deverá notificar judicialmente o animador, exigindo o cumprimento do contrato em vigor.

- Mas a Globo tem interesse em manter o Chacrinha entre seus contratados?

- Existe um contrato, a ser cumprido. Mas não abrimos mão de manter de pé o Código de Ética.

Outras fontes informavam porém, que a partir de hoje, devido ao não comparecimento do animador ontem, a TV Globo não se interessa mais por Chacrinha.

Chacrinha não recebeu ontem nem repórteres nem o enviado especial do Sr. José Bonifácio. No entanto, teria passado a tarde com diretores da TV Tupi, canal 6, e, possivelmente assinou um contrato milionário.

No comments:

Post a Comment

Followers