Tuesday, September 9, 2014

1991 - Resumo da Primeira Semana de O Dono do Mundo

O Globo
Data de Publicação: 19/5/1991

PRIMEIROS CAPÍTULOS

2ª - Felipe faz charme para uma cliente. Júlio mostra a ele o programa de computador que Walter preparou. Na festa no MAM, Beatriz pergunta a Felipe por que ele não nunca mais a procurou. Felipe se prepara para dar uma palestra no Canadá. Márcia visita Walter na clínica e esbarra em Felipe. Este resolve ir ao casamento de Walter e Márcia e aposta com Júlio que a terá antes do noivo. Depois, ele oferece ao casal uma lua-de-mel onde escolherem. Ingênua, Márcia aceita a sugestão de ir ao Canadá. Stella chega à festa.

3ª - Quando Felipe explica que se entusiasmou com o casal, Stella se oferece para ajudar os dois na compra de roupas de inverno. Beatriz comenta com Olga que não consegue esquecer Felipe. Taís mente a Beija-Flor que dormirá na casa de Silene e vai trabalhar numa boate. Walter e Márcia se preparam para ir para o hotel, mas o motorista de Felipe finge que o carro quebrou. Felipe esconde o passaporte de Stella. No Canadá, ele se despede de Walter e Márcia, que vão para um chalé, Ao chegar, eles se espantam ao vê-lo lá.

4ª - Felipe diz que foi rever um cirurgião amigo seu que também é hóspede do local. Ele está no chalé de Walter e Márcia quando Júlio liga e avisa que tem problemas com um programa de computador. Felipe faz com que Walter ouça e este se oferece para ir a Quebec. Felipe aceita e, depois, comenta com Júlio que Walter nunca vai desconfiar que eles deram a senha errada. Felipe pede a Constância para retardar a viagem de Stella. Xará insinua a Beija-Flor que Taís é prostituta. Márcia estranha quando Felipe chega ao chalé.

5ª - Depois que Felipe diz que foi só pegar sua maleta, ele e Márcia acabam discutindo. Ela chora e Felipe se oferece para lhe fazer companhia, afirmando que também se sente sozinho. Júlio informa a Felipe que Walter deve passar mais uma noite em Quebec e ele lhe conta que acha que Márcia não ama o marido. Karen acusa Beija-Flor de ter roubado o terno de Júlio durante a festa. Taís comenta com Gilda que Beija-Flor deve ter feito isto para poder se apresentar bem numa entrevista de um emprego. Felipe e Márcia jantam juntos.

6ª - Darci se desespera ao ver que Beija-Flor teve seu terno rasgado numa briga. Furiosa, Karen avisa que, se Taís e Beija-Flor não lhe pagarem o prejuízo, vai dar queixa à polícia. Taís garante a Beija-Flor que arrumará o dinheiro. Felipe diz a Márcia que se apaixonou por ela. Márcia pede que ele a deixe sozinha, pois está confusa. Beija-Flor descobre onde é a boate que Xará mencionara e vê Taís saindo com um homem. Márcia liga para Walter e nota que ele está absorto com o trabalho. Ela procura Felipe e os dois se amam.

7º - Taís jura a Beija-Flor que seria a primeira vez que sairia com outro, mas ele não acredita. Felipe diz a Márcia que não imaginava que ela fosse virgem. Tabajara dá um cheque a Darci e Nanci para cobrir o prejuízo com o terno. Taís é demitida do emprego de bilheteira, Júlio avisa Felipe de que não poderá reter Walter por muito tempo e ele confessa que não quer ser mau caráter com Márcia. Júlio afirma que ele está apaixonado. Felipe admite e pede mais uma noite com Márcia. Esta sugere que eles contem tudo para Walter.

No comments:

Post a Comment

Followers