Tuesday, September 9, 2014

1991 - Odete Lara volta em O Dono do Mundo

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 20/5/1991

A VOLTA DA ATRIZ EXILADA

Qualquer que tenha sido o motivo de Odete Lara (atriz dos filmes Noite vazia, Rainha diaba, Copacabana me engana, Os herdeiros e O dragão da maldade, entre outros) para abandonar o cinema e se exilar por 16 anos em seu sítio em Nova Friburgo, onde escreveu três livros, o fato é que a atriz está de volta. É quase uma reestréia, com direito a insegurança. "Estou tão sensível a tudo que parece que estou sem pele", confessa. Há três anos foi convidada pelo amigo Gilberto Braga para fazer o papel de Odete Roitman na novela Vale tudo, mas recusou. Na ocasião, não se sentiu estruturada: "Agora só aceitei porque o papel é pequeno e não vai exigir muito de mim".

Odete, de certa forma, interpreta ela mesma na novela O dono do mundo: a vistosa Ester, uma paisagista que adora a natureza e decide se afastar da sociedade de consumo indo morar num sítio em Vargem Grande, junto com o irmão (Hugo Carvana). "Na verdade, eu não renunciei à minha vida de atriz, apenas substituí uma coisa pela outra", conta. Odete Lara acredita que o seu afastamento dos palcos foi devido a uma visão dualista da vida. "Ou escrever, realizar seminários e fazer tradução, ou ser atriz. Acho que agora dá para juntar as duas coisas." Mas acrescenta: "Eu não me arriscaria a trabalhar com qualquer um. Com Gilberto me sinto mais protegida", diz com tímido sorriso e jeito acanhado de quem está começando tudo outra vez.

No comments:

Post a Comment

Followers