Tuesday, September 9, 2014

1991 - Malu Mader em O Dono do Mundo

O Globo
Data de Publicação: 11/3/1991

MIL CARAS DE MALU
Cem moças se candidatam a sósias

Elas vieram de todos os bairros da Cidade, da Baixada e até mesmo de municípios mais distantes, confiantes em sua espantosa semelhança com a atriz Malu Mader. Morenas de cabelos lisos ou encaracolados, curtos ou compridos, e até louras, de olhos claros, altas e baixas, gordas e magras, elas se aglomeraram na Rua Saturnino de Brito, no Jardim Botânico, para aguardar, pacientemente, a vez de serem entrevistadas, muitas com a mãe "a tiracolo".

Cerca de cem Malus em potencial, dos mais variados tipos físicos, se apresentaram como candidatas ao papel de sósia da atriz na próxima novela das 20h, "O dono do mundo", de Gilberto Braga.

Entre às 10h e 11h, a primeira hora de entrevistas, o assistente de direção João Camargo conversou com 21 candidatas. Antes de encarar o resto do batalhão, admitiu que pouquíssimas lembravam, ainda que vagamente, a atriz. Ele chegou a atender telefonemas de moças de Belém do Pará, interessadas na chance de aparecer no vídeo. A feliz eleita entra como figurante em um dos primeiros capítulos. E só.

- São duas ou três cenas sem diálogos. A moça vai contracenar com Malu Mader. De costas, deverá ser confundida com a atriz por um dos personagens masculinos - conta Camargo.

As primas Adla Dumas e Luciana Mauricéia, ambas de 15 anos, vieram de Jacarepaguá acompanhadas pelas mães. Adla é morena, de cabelos compridos. Luciana tem cabelos e olhos claros. As duas não têm certeza se são parecidas com Malu, 'mas resolveram tentar a sorte.

Mesmo sem procurar uma carreira artística, Tatiana Nascimento, de 17 anos, não ficou indiferente à notícia de que procuravam alguém muito parecido com Malu Mader. A vizinha Andréa Saint Clair, da mesma idade, leu a nota no jornal e a acompanhou na entrevista.

- A gente a chama de Maluzinha - afirma Andréa.

Acompanhada pela avó, Paula Serapião, de 13 anos, veio de Nova Iguaçu. Morena, com cabelos crespos, o rosto largo, muito tímida, conta que os amigos e vizinhos a acham parecida com a atriz. Arrependida estava Elvira Lameiras, de 21 anos, moradora de Cascadura. Com os cabelos escuros, as sobrancelhas grossas e sardas, ela lamentava ter cortado sua franja na semana passada.

No comments:

Post a Comment

Followers