Tuesday, September 9, 2014

1991 - João Kléber e Dóris Giesse na Globo

O Globo
Data de Publicação: 1/1/1991
Autora: Lívia de Almeida
PRIMEIRA NOITE EM GRANDE ESTILO
1991 na Globo chega com música e humor

Humor e música esquentam o vídeo na primeira noite do ano. As 22h30m, o humorista João Kleber mostra a sua versão dos principais fatos de 1990 na "Re-retrospectiva". Em seguida, um verdadeiro brinde internacional ao Ano Novo. O maestro americano Leonard Bernstein, diretor da Orquestra Filarmônica de Nova York falecido recentemente, rege a Nona Sinfonia de Beethoven, em gravação de concerto realizado em Berlim, no final do ano passado, em comemoração à queda do Muro que dividia a cidade. O concerto foi um marco da reunificação da Alemanha.

Nem Mike Tyson escapou. O humor cortante de João Kleber nocauteou o próprio ex-campeão mundial dos pesos-pesados. O público vai poder assistir o humorista "orientar" James "Buster" Douglas durante a luta em que este tirou de Tyson o título mundial de boxe. Através de efeitos especiais, Kleber vai participar dos principais acontecimentos do ano, imitando e contracenando com várias celebridades. Caracterizado como o apresentador Sílvio Santos, ele vai apresentar o programa "Namoro no poder", gravado com platéia no Teatro Fênix.

Depois que Kleber apresentar as notícias, o telespectador vai ter a oportunidade de degustar um raro petisco musical: "The Berlin celebration concert", que vai ao ar às 23h. No programa, a Nona Sinfonia de Beethoven regida por Leonard Bernstein. O concerto foi apresentado duas vezes no final do ano passado. A primeira, na Sala de Concertos Filarmonia, no lado Ocidental de Berlim, no dia 23 de dezembro. A segunda, na manhã seguinte, véspera de Natal, na Schauspielhaus, no lado Oriental. Esta última apresentação é a que a Globo exibe hoje à noite.

A orquestra regida por Bernstein foi formada especialmente para a ocasião, com músicos das orquestras de Leningrado, do Teatro de Kirov, da Sinfônica de Londres, das Filarmônicas de Nova York e de Paris. O coro adulto contou com cantores de Munique e de Berlim Oriental, que participaram ao lado do coro infantil de Dresden, na Alemanha Oriental.

- É o Natal mais feliz da minha vida. Pensei que não viveria para ver isso - declarou à época Bernstein, que dirigia a Orquestra Filarmônica de Nova York. O compositor de "West Side Story" morreu menos de um ano depois, em 14 de outubro último.

O concerto vai ser apresentado por Doris Giesse, que faz sua estréia na Globo. A supervisão é de Luiz Gleiser.

No comments:

Post a Comment

Followers