Tuesday, September 9, 2014

1991 - Estreia O Dono do Mundo

 O Globo
Data de Publicação: 21/4/1991

'DONO DO MUNDO'

Antônio Fagundes, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Malu Mader, Paulo Goulart, Nathália Timberg, Hugo Carvana, Maria Padilha, Jece Valadão, Kadu Moliterno e Daniel Dantas são alguns dos astros e estrelas da próxima novela das oito, que tem o título provisório de "Dono do mundo" e estréia no dia 20 de maio, com direção de Denis Carvalho, Ricardo Waddington e Mauro Mendonça Filho.

Todo o elenco foi reunido na quarta-feira para apresentação à imprensa, na Globo, onde esteve também o autor Gilberto Braga, que está escrevendo com a colaboração de Leonor Bassères, Ricardo Linhares e da estreante Ângela Carneiro.

Quando a trama começa, Felipe (Antônio Fagundes), cirurgião plástico rico e famoso, conhece Márcia (Malu Mader), noiva de um empregado seu, e, sabendo que ela é virgem, aposta com um amigo que irá seduzi-la antes do noivo levando este ao suicídio quando descobrir o que o patrão fez.

Gilberto Braga faz questão de não dar maiores detalhes sobre a trama da novela e diz apenas que pretende, com ela, fazer a seguinte pergunta: "Será que dá para não ser marginal num país em que o salário mínimo é menor do que 50 dólares?"

"Dono do mundo" traz algumas estréias: Letícia Sabatella, a melhor amiga de Márcia; Tadeu Aguiar, o noivo da cobiçada garota; Mara Carvalho viverá Beatriz, ex-caso do personagem de Antônio Fagundes, seu marido na vida real; e Ângelo Antônio, o Alcides. de "Pantanal", em seu primeiro trabalho na Globo, será Beija-Flor, um surfista ferroviário.

A apresentação do elenco aconteceu no dia em que Odete Lara - que volta à TV após quase 20 anos de afastamento - fazia aniversário. Completando 62 anos, a atriz dizia ser um presente muito especial comemorar a data com a equipe de "Dono do mundo":

- Numa ocasião como essa, é ótimo rever colegas, com que há tanto tempo eu não tinha contato. Temia que tivesse se criado um distanciamento, mas isso não aconteceu. Estamos todos no mesmo barco e eu me sinto contente por estar de volta.

Após a reunião, parte do elenco se reencontrou no Museu de Arte Moderna, onde, sob a direção de Denis Carvalho, foram gravadas as cenas de uma luxuosa festa, na qual Felipe faz doação de um quadro avaliado em US$ 30 mil para uma obra beneficente.

No comments:

Post a Comment

Followers