Tuesday, September 30, 2014

1989 - O trabalho de Dóris Giesse


O Globo
Data de Publicação: 26/11/1989
Autor: Marcos Salles
O NOVOS PASSOS DE DORIS GIESSE
Ano que vem, Doris Giesse completará dez anos de carreira profissional como bailarina, um fato que poderia até não ter muita importância se não tivesse sido a partir do balé que a apresentadora do "Jornal de Vanguarda", da Bandeirantes, entrou na televisão.

Enquanto ensaia para duas apresentações no início do mês, ao rever a abertura da novela "Brega e chique" - "Vale a pena ver de novo", Rede Globo, de segunda a sexta feira recorda um visual que volta a ter agora, com o cabelo mais curtinho, o que agrada muito seu namorado Chiquinho Scarpa.

- Essa história do cabelo é curiosa, pois deixei-o crescer para arrumar um namorado, pois tímida do jeito que sou e sem sair de casa, a não ser para fazer compras, trabalhar, ir ao balé ou visitar minha mãe, só se atropelasse alguém num sinal de trânsito. Além do que, acho que homem gosta mesmo é de mulher com cabelos compridos. Só que eu e Chiquinho começamos a namorar e ele disse que havia se apaixonado pelo cabelo curtinho que usava na época em que nos conhecemos.

Neste seu novo momento amoroso, após ter ficado um ano sozinha, Doris faz questão de dizer que, ao combinarem os temperamentos, está mais do que satisfeita.

- Sempre evitei uma comunicação mais próxima com ele, pois achava que nossa linguagem não daria certo. Pela imagem que fazem dele, achava que não tínhamos nada a ver. Mas, com nosso relacionamento, vi que estava errada e que combinamos em muitos pontos. Ele tem um lado muito caseiro, doméstico, intimista, familiar, que é exatamente igual ao meu.

Aos 29 anos, carioca nascida na Maternidade Alemã, no Rio Comprido, taurina com ascendente em câncer e lua em peixes, Doris é filha de alemães e, no seu dia-a-dia, põe em prática características que herdou de sua família.

- Dos alemães tenho a rigidez, organização, disciplina, regras de vida, garra por tudo. Quero ter sempre um trabalho legal, que me dê prazer, retorno e ao mesmo tempo me proteja no futuro. Já pelo meu signo, sou ao mesmo tempo séria, romântica, meio manteiga derretida, chorona.

Apresentadora também de "Carlton cine" e "Sala Philips de cinema", Doris Giesse aguarda com ansiedade a estreia de um novo trabalho para o ano que vem.

- Esse programa terá shows, musicais, entretenimento e muito humor, exatamente do jeito que eu sou. Aprendi muito no "Jornal de Vanguarda", o que endossou o fato de saber que meu negócio não é só apresentar. Quero me aprofundar mais na área cultural. Agora vou viver a Doris como ela é mesmo.

No comments:

Post a Comment

Followers