Tuesday, March 18, 2014

1978 - Censura em Dancin' Days

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 15/8/1978

DISSIDENTE ESTRÉIA EM NOVELA E É CENSURADO

Diante da televisão, o Senador Magalhães Pinto frustrou-se ontem à noite, ao ver que não seria exibida, naquele dia, a cena que gravou para a novela Dancin'Days. Ele lamenta que na passagem em que aparece - a inauguração de uma discotheque - foi censurado um trecho: "Foi numa hora em que uma moça chega para mim e diz: "se pudesse votar para Presidente, votaria no senhor.

Ao lado do marido, Dona Berenice também aguardava a cena e criticava o fato de "um homem como o Magalhães, um Senador da República, ter concordado em aparecer na televisão numa boate".

Fica firme - respondeu o Senador "que até eu chegar à Presidência, tenho que fazer essas coisas".

O Sr Magalhães Pinto contou que vinha chegando de Curitiba, de uma concentração da Frente Nacional pela Redemocratização, quando lhe telefonou uma amiga de suas filhas fazendo o convite para que gravasse a cena em que é inaugurada a discothèque Club 19 da novela Dancin'Days. "Eu fui. Por que não? Sou um homem que vivo em boates", brincou o Senador com Dona Berenice.

No comments:

Post a Comment

Followers