Saturday, March 15, 2014

1970 - TV Piratini, Canal 5 de Porto Alegre, Rede Tupi

O Cruzeiro
Data de Publicação: 5/5/1970
Autor: Roberto Nazareth
A MELHOR IMAGEM DO SUL
TV Piratini

Cobrindo uma área demográfica de mais de cinco milhões de pessoas, entre rio-grandenses e catarinenses, a TV Piratini vem se firmando no conceito de seus telespectadores como uma das mais dinâmicas emissoras do Sul. Com uma programação variedades, ela procura atingir a todos os gostos, a somente no RS, onde esta sua sede, ela mantém presentemente 78 repetidoras em funcionamento e mais 17 ainda em instalação.

Em Santa Catarina, a penetração da Piratini (que pertence à Rede Associada de TV) se faz em toda a faixa litorânea, alcançando Florianópolis com uma excelente imagem.

A BOA PROGRAMAÇAO

Os pontos de destaque da programação do Canal 5 são: Diário de Noticias na TV, Atualidades Catarinenses: Almoço com Sucessos e o Programa Júlio Rosemberg.

O primeiro é um noticioso que vai ao ar às 19h15m, resumindo os principais fatos do dia em todo o mundo. Atualidades Catarinenses va ao vídeo

aos sábados, às 12h50m, com uma programação dirigida ao público catarinense. Almoço com Sucessos prepara e realiza entrevistas variadas, com pessoas ligadas ao mundo artístico e cultural brasileiro, assim como políticos, homens públicos e administradores. Seu horário: sábado, às 13h15m. No intervalo das entrevistas são apresentados números musicais com artistas locais do melhor gabarito.

Mas o quente da programação está mesmo no domingo, quando o auditório da Piratini lota para receber o público do Programa Júlio Rosemberg, Das 3 às 6 da tarde, uma seqüência vibrante de calouros e cartazes nacionais desfilam no palco, perante as câmeras do Canal 5. Trata-se de um programa dedicado à juventude, e conta ainda com um júri selecionado para analisar o desempenho dos concorrentes.

PEQUENA HISTÓRIA DA PIRATINI

A TV Piratini, Canal 5, começou a funcionar em dezembro de 1959. Através da sua esta

ção geradora em Porto Alegre, 168 comunidades rio-grandenses recebem a imagem e o som do Canal 5, perfazendo, em números redondos, 5.900.000 habitantes. Em Santa Catarina, através de 20 repetidoras, cobre uma área de 1.200000 habitantes.

O DENTE DE LEITE

O campeonato Dente de Leite, promoção da Piratini, que reúne equipes de futebol de crianças, terá sua segunda realização este ano. Foram inscritas 129 equipes somente na Grande Porto Alegre (capital e cidades próximas até 50 quilômetros), das quais foram selecionadas 64 para a etapa classificatória, que se estenderá até setembro. Paralelamente, serão realizados os torneios nas cidades do interior, para apurar o campeão estadual. Este, a exemplo do que foi feito no ano anterior, jogará contra as equipes uruguaias que participam do Baby Football.

Dia 5 de abril, quando da festa de aniversário do Ginásio Beira-Rio, houve o desfile inaugural do certame Dente de Leite com a presença de 62 das 64 equipes selecionadas, que proporcionaram um espetáculo de mais de uma hora diante de grande público.

Agora, os craques mirins iniciam o grande torneio que será desdobrado com jogos todos os domingos em dois estádios, simultaneamente.

Esta é mais uma das grandes promoções da Piratini, que ajuda, assim, o futebol brasileiro na sua indispensável renovação de valores.

No comments:

Post a Comment

Followers