Saturday, March 15, 2014

1970 - O primeiro Padre-Cantor

O Globo
Data de Publicação: 25/1/1970

JESUS CRISTO CONSAGRADA NA VOZ DO PADRE-CANTOR
O Padre Simeão Goossens - que se diz o único brasileiro nascido na Holanda - cantou a música ''Jesus Cristo", no encerramento da "Buzina do Chacrinha", e, antes de sua apresentação - delirantemente aplaudida pelo auditório e pelo corpo de jurados do programa -, disse que a composição de Erasmo Carlos e Roberto Carlos deveria ser divulgada ao máximo e que nada tem de sacrílega nem de irreverente, como afirma um deputado pernambucano.

Padre Simeão - que promove missas com iê-iê-iê na Igreja do Santuário das Almas de Niterói, todos os domingos, as 18h30m - acrescentou que náo compareceu ao programa para se promover ou promover a sua paroquia e sem para desagravar a dupla de compositores, que vem recebendo uma agressão das mais violentas por parte de um parlamentar.

DOMÍNIO ABSOLUTO

Padre Simeão foi ouvido em silêncio no início de sua apresentação e, do meio da música para diante, pediu a participação do público, que passou a cantar em coro com ele e a bater palmas, marcando o ritmo, conforme esta gravado nos discos de Roberto Carlos e da cantora Cláudia.

Padre Simeão disse a O GLOBO que a letra de Erasmo e Roberto deve ser lida com mais freqüência, para que todos percebam, quando cantarem a música "Jesus Cristo", a mensagem da dupla.

A apresentação do Padre Simeão alcançou tanto sucesso que o repórter José Luís Furtado, responsável pela produção de reportagens e entrevistas do programa "Som livre exportação", convidou-o para uma série de debates sobre a popularização da música sacra no Brasil e também para cantar no encerramento do próximo programa musical da Rede Globo de Televisão.

Padre Simeão, que vai hoje a Minas tomar parte num congresso de religiosos, que se realizará na capital mineira, já combinou com o apresentador Abelardo Barbosa uma apresentação especial na "Discoteca do Chacrinha", quarta-feira, quando cantará a música em companhia de seus criadores e da cantora Cláudia, que também gravou "Jesus Cristo",

EM JULGAMENTO

Após a apresentação do Padre Simeão, o juri da "Buzina do Chacrinha" - ontem especialmente "reforçado", pela Irmã Tambellinipronunciou Irma, que já levantou nove mil cruzeiros para suas obras assistenciais em São Paulo - assim se pronunciou

Irma Tambeliini: "A musica 'Jesus Cristo', tão pelo Padre brilhantemente apresentada pelo

Padre Simeão, e uma maravilhosa mensagem de amor e paz a todos os povos que crêem na existência de uma forca superior a guiar nossos caminhos. Nota cinco".

Cantor Nílton César: "Esse deputado pernambucano vai ficar cada vez mais sozinho em sua campanha contra "Jesus Cristo". Eu, que creio na existência de um Deus, acho até que Roberto e Eras mo Carlos foram iluminados na hora de compor essa maravilhosa música."

Cômico Zé Trindade: "É uma lastima que o povo pernambucano tenha um homem como o Sr. Nílson Carneiro para representá-lo numa assembléia. Eu pessoalmente, acho que o próprio Vaticano poderia providenciar a gravação dessa música para divulgá-la em todo os países cristãos. Quanto ao fato de o referido deputado atacar, de preferência, os cantores e compositores cabeludos, Freud explica: o Sr. Carneiro é inteiramente careca."

Cantor Ronnie Von: "Sobre a composição prefiro não falar. Não acho produtivo discutir com um deputado sobre a qualidade de uma música No entanto, tenho de reconhecer a extraordinária poder de comunicação desse atualíssimo padre-cantor que sabe estabelecer um diálogo com os jovens, numa época em que todos temem que a cibernética, o cérebro eletrônico e a tecnologia continuem afastando os homens de Deus".

Cantora Vanderléia: "Eu quero ver uma missa do Padre Goossens. Ainda não vi nenhuma cerimônia religiosa com fundo de músicas populares. Estarei em Niterói assim que os meus compromissos me permitirem e, pelo que vi aqui com o Padre Simeão, já recomendo a todos uma visita à Paroquia do Santuário das Almas."

Apresentador Sargentelli: "Eu acho que nós só não caímos numa esparrela, promovendo tanto uma opinião tão infeliz como a do Deputado Carneiro, porque o Padre Simeão está aqui para nos encantar. Mas acho que se o deputado entrou na briga fazendo uma denúncia tão irresponsável, agora ele tem deve arcar com as conseqüências. Nas próximas eleições, ele terá muito que explicar aos seus eleitores, se ainda conseguir localizâ-los."

Mariza Urban: "Lastimo as palavras do deputado pernambucano, que diz falar en nome de alguns católicos, e agradeço a vinda do Padre Simeão a este programa."

Jurado Mascarado: "Se o deputado não gosta mesmo de "Jesus Cristo", ele foi eleito por um lastimável engano dos eleitores pernambucanos que felizmente. terão oportunidade de corrigir o erro de sua eleição na primeira oportunidade".

No comments:

Post a Comment

Followers