Wednesday, January 15, 2014

1974 - O Primeiro Especial de Roberto Carlos

Amiga TV
Data de Publicação: 11/12/1974

ROBERTO EM FAMÍLIA
Pela primeira vez ele vai se apresentar em um programa de família

Depois de dois meses de trabalho, chegaram ao fim, na última quinta-feira, as gravações daquele que poderá ser o melhor programa da TV Globo este ano. É o Especial de Natal de Roberto Carlos, que irá ao ar dia 24 de dezembro, às 21 horas. Além de contar toda a sua vida e de ter a participação de astros como Paul McCartney. Tony Bennet, Pele e outros, este especial vai mostrar pela primeira vez a participação da família de Roberto num programa de televisão Na cena final, ele se abraça ao Nice e aos filhos e ergue um brinde ao Natal. Gravado inteiramente a cores, o programa vem merecendo da TV Globo cuidados especiais. Boni, superintendente da emissora, encarregou Augusto César Vanucci, supervisor da linha de shows, de controlar tudo rigorosamente, antes, durante e depois das gravações, observando cenários, escolhendo imagens, posicionamento de câmeras etc. Nada foi feito sem a aprovação de Vanucci.

Durante os dois meses de gravação do Especial, uma equipe da Globo acompanhou Roberto em todos os seus shows pelo pais, colhendo flagrantes principalmente das reações do público. A narração de sua vida não será feita de forma cronológica, mas mostrando os principais fatos relacionados a sua carreira, utilizando muitas vezes a técnica do flash-back. Recordando sua infância. Roberto se lembra de Cachoeiro do Itapemirim (a Globo montou uma maqueta da cidade no Teatro Fênix), da rua em que se criou, do grupo escolar da primeira professora e de pessoas a quem era bastante ligado. Na parte musical, cerca de dez a quinze de seus maiores sucessos e algumas faixas de seu novo LP, que será lançado em dezembro. Roberto canta a maioria das músicas em cenários externos, como a praia de Itaipu, em Niterói, a Via Anchieta (estrada de Santos). Congonhas do Campo e outros ligados á sua carreira. Uma vitória da Globo foram as participações de Paul McCartney. Tony Bennet (que gravaram com Roberto nos Estados Unidos) e dos Bonecos de Bremen. Das atrações nacionais, estão certas as participações de Paulo Gracindo. Erasmo Carlos, Emerson Fittipaldi. Vanderléia e Pele.

Roberto Carlos Especial foi produzido por Luis Carlos Mieli e Ronaldo Bôscoli (autor dos textos) arranjos do maestro Chico de Morais, figurinos de Sônia e a maquilagem de Erik Rzepecki, cenários de Mário Monteiro e Federico Padilla, direção de imagem de Evaldo Rui e direção geral de Augusto César Vanucci.

No comments:

Post a Comment

Followers