Thursday, September 5, 2013

1999 - O Ocaso da Manchete

O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 27/1/1999
Autora: Beatriz Coelho Silva
FUNCIONÁRIOS DA MANCHETE FAZEM NOVA ASSEMBLÉIA
Na reunião, marcada pelos sindicatos, empregados decidirão se continuam em greve

RIO - Os funcionários da TV Manchete fazem assembléia hoje, a partir das 13 horas, na porta da sede da empresa, para decidir se prosseguem com a greve pelo atraso dos salários e do 13º. Eles paralisaram os trabalhos em outubro.

No início da semana passada, a empresa chamou 37 funcionários do Departamento de Jornalismo para voltar a veicular o Jornal da Manchete e, nos últimos dias, pagou 40% do salário de janeiro para quem está trabalhando.

Com isso, os Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas marcaram a reunião de hoje para decidir o destino da paralisação das atividades.

Ação - No entanto, os sindicatos vão buscar meios legais de pressionar a empresa a pagar os salários que estão atrasados desde outubro.

De acordo com o advogado do Sindicato dos Radialistas, Nicola Piraíno, até sexta-feira eles entrarão com um pedido de ação penal na Procuradoria-Geral da República contra o presidente do Grupo Bloch, Pedro Jack Kappeller, e a diretoria da empresa.

No pedido, eles acusam a diretoria de lesar os cofres públicos por descontar e não recolher o Imposto de Renda e a taxa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e de não pagar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) desde 1990.

"De acordo com a lei, eles não podem fazer retiradas da empresa nessas condições e isso tem acontecido", disse Piraíno.

No comments:

Post a Comment

Followers