Thursday, June 6, 2013

1989 - Gugu bate de frente com Faustão

Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 13/5/1989
Autor: Eduardo Duó
SÍLVIO SANTOS REAGE AO 'FAUSTÃO' E MUDA 'VIVA A NOITE' PARA DOMINGO À TARDE
Sílvio Santos acredita ter descoberto a arma de calibre certo para fazer frente à Globo nas tardes de domingo. O programa "Viva a Noite'', de Gugu Liberato, 30, deixou as noites de sábado do SBT e passou a ser apresentado, desde domingo passado, das 15h às 17h. Os números do Ibope não apresentam grandes alterações -"Domingão do Faustão" (TV Globo, das 15h30 às 19h) continua à frente em audiência -, mas mesmo assim o SBT decidiu apostar no poder vespertino do "Viva a Noite".

A transferência do "Viva a Noite" para a tarde de domingo foi mais um acidente de percurso do que uma estratégia do SBT. Devido à greve dos radialistas, que paralisou a emissora semana retrasada, não foi possível gravar "Cidade X Cidade", que Gugu apresentava dentro do "Programa Sílvio Santos'' do 15h

às 17h. Para cobrir o buraco na programação, Sílvio decidiu colocar ''Viva a Noite'', que já estava gravado, no domingo à tarde. Segundo Gugu, "a experiência deu certo" e "Cidade X Cidade" foi para o sábado à noite e "Viva a Noite" para o domingo à tarde. Mas esse troca-troca não é o único plano do SBT para contra-atacar a Globo. A emissora vem elaborando dois projetos - -o Alfa 1 e Alfa 2 -, que também terão à frente Gugu. Liberato tentando nocautear o "Domingão do Faustão". Gugu faz mistério e não adianta nada sobre os programas. Diz apenas que ''eles demandam um cenário muito trabalhoso" e que estarão prontos só daqui há 60 dias.

Apesar de mudar de dia e horário, "Viva a Noite" não vai virar "Viva a Tarde" ou ''Domingo na TV''. Gugu não quer mudar porque esta é a sua "marca". De novo mesmo na tela do "Viva a Noite" vai pintar a dupla de humoristas "Tatá" Alexandre e Carlos Roberto Escova. Os dois trabalharam com Fausto Silva no antológico "Perdidos na Noite'', nas TVs Record e Bandeirantes, que projetou Fausto no cenário nacional.

Se hoje Gugu tenta roubar audiência da Globo, no começo de 1988 ele chegou a assinar um contrato com a emissora rival, para apresentar "Domingugu", que teria a missão de bombardear o "Programa Sílvio Santos". Mas Gugu acabou ficando. Sílvio Santos foi falar pessoalmente com o Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, vice-presidente de Operações de Globo) e com o Roberto Marinho (presidente das Organizações Globo) para rescindir o contrato do Gugu. Depois desse episódio as portas do SBT se abriram definitivamente para Gugu Liberato, que passou a dividir com Sílvio, desde abril do ano passado, o "Programa Sílvio Santos". Gugu também apresenta "Passe e Repasse" e "Mundo Animal''.

Gugu começou a trabalhar com Sílvio aos 14 anos e foi preparado pelo chefe como herdeiro do SBT, o que ele nega. O apresentador de "Viva a Noite", que começou imitando Sílvio Santos, não acha que esteja superando seu criador na TV. Ele diz que está ganhando mais espaço porque essa lá era uma estratégia do Sílvio", que pretende deixar a TV daqui a dois anos, quando completar 60.

Assim como Fausto Silva, Gugu Liberato tem grande audiência entre as crianças. Atento ao gosto infantil o apresentador já emprestou seu nome à uma revista em quadrinhos e em breve, também estampará uma linha de sopas. O sonho de Gugu é fazer um programa infantil.

No comments:

Post a Comment

Followers