Thursday, June 6, 2013

1988 - Gugu não quer mais a Globo

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 10/2/1988
Autor: Roberto Comodo
GUGU NÃO QUER MAIS A GLOBO
SÃO PAULO - Até o final da tarde de ontem, o animador Augusto (Gugu) Liberato estava decidindo se continua na TVS e rescinde o seu contrato com a Rede Globo, onde estrearia um novo programa em março. No último fim de semana, Gugu recebeu uma proposta milionária do apresentador Sílvio Santos, o "capo" da SBT. Ele ganharia cinco vezes mais do que o estipulado no seu contrato com a Globo e passaria a dividir a programação de domingo com Sílvio Santos, realizando o antigo sonho de ter o seu próprio programa vespertino.

Considerado o herdeiro natural de Sílvio Santos no trono dominical da TVS, Gugu resolveu mudar de canal, depois de 13 anos na emissora, onde apresentava com sucesso o Viva a noite, assinando em maio do ano passado um contrato com a Rede Globo, para fazer um programa de variedades aos domingos, no horário que antecede os Trapalhões. O novo programa de Gugu, na Globo, previsto para estrear na segunda quinzena de março, já estava com a produção em andamento e vários "pilotos" gravados.

Com tudo acertado, na última segunda-feira, Guru Liberato mudou de opinião. Acompanhado por Sílvio Santos, Gugu teve uma reunião com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, na sede da Rede Globo no Rio, e pediu a sua liberação. No fim da tarde, Sílvio Santos foi recebido por Roberto Marinho. Em troca de Gugu, o apresentador se comprometeu a pagar a multa pela rescisão de contrato e cobrir todas as despesas da Globo com o cancelamento do novo programa. A resposta de Roberto Marinho foi taxativa: "A Globo não vai liberar Augusto Liberato. O contrato está assinado e tem que ser cumprido".

Liberado ou não, Gugu continua discutindo com os seus advogados as vantagens de permanecer na TVS e esquecer a sua estréia na Rede Globo. A proposta de Sílvio Santos é tentadora. O SBT claramente percebeu que Gugu faria falta, ao constatar a queda vertiginosa da sua audiência dominical, de 27 para 12 pontos no Ibope, desde que o Programa Sílvio Santos saiu do ar há três semanas, para o apresentador descansar a voz por recomendação médica. E para substituir um Sílvio Santos, ao que tudo indica nada melhor do que um Gugu Liberato.

No comments:

Post a Comment

Followers