Thursday, June 6, 2013

1988 - Domingo Legal com Gugu

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 7/3/1988
Autor: Roberto Comodo
GUGU LIBERATO
SÃO PAULO - De office-boy a golden boy. Essa é a fulminante trajetória do animador de televisão Augusto (Gugu) Liberato, que aos 28 anos é o mais novo milionário do vídeo. Com a disputa pelo seu passe entre a Rede Globo e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), as duas maiores redes do país, Gugu viu seu salário disparar. Aceitou a tentadora proposta do SBT, uma garantia mensal de 50 mil dólares (cerca de CZ$ 5 milhões) ao câmbio atual durante cinco anos, o que o torna o apresentador mais bem pago da TV brasileira.

Junto dessa apreciável quantia, Gugu recebeu um adiantamento de CZ$ 30 milhões na assinatura de seu contrato com a SBT. E mais: terá direito a comercializar 12 entradas de merchandising de 60 segundos cada, no "Programa Sílvio Santos", o que pela tabela em vigor no SBT significa uma bolada de CZ$ 37 milhões mensais. O que o milionário Gugu fará com todo esse dinheiro?

"Sempre deixei meu dinheiro no overnight, porque é um tipo de aplicação que eu posso movimentar a qualquer hora", diz Gugu. "Geralmente, preciso ter dinheiro disponível para um negócio repentino que surja na área de shows ou de equipamentos", justifica o apresentador que é também empresário. Além de aplicar o dinheiro no overnight, Gugu vai investir no mercado de imóveis de luxo. Ele pretende construir casas "classe A'' em Alphaville, um condomínio horizontal em Barueri, no quilômetro 24 da rodovia Castelo Branco.

"No começo do ano passado comecei a comprar terrenos em Alphaville. Comprei a casa onde moro, de 800 metros quadrados de área construída e um terreno de 1.100 metros quadrados. Hoje ela vale CZ$ 60 milhões. Há três anos, o apresentador comprou pronta a casa dos pais, de 350 metros quadrados, também em Alphaville, avaliada em $ 30 milhões.

Em suas aplicações financeiras, Gugu Liberato recebe a assessoria de um cunhado economista. Ele não costuma aplicar o dinheiro na Bolsa de Valores ''porque o risco é muito grande". E, como um empresário prevenido, procura reinvestir seus lucros nas três empresas. O apresentador é dono da Promoarte, que promove shows de pelo país, entre eles, o grupo juvenil Dominó e o cantor Conrado; da Gugu Promoções que trata de seus próprios espetáculos e de merchandising e da Consulvideo, uma editora de álbuns de figurinhas com premiações.

Os outros investimentos imediatos do jovem milionário são na área de lazer. Apaixonado pelo mar, ele vai trocar a sua modesta lancha Deamar de 23 pés, no valor de CZ$ 4 milhões, por uma reluzente Cabrasmar de 32 Pés, com um custo ''por volta de CZ$ 18 milhões", especifica. Ele pretende também comprar uma casa no Guarujá, mas só para descanso.

Vaidoso, Gugu diz que gasta o necessário com roupas, todas sob medida. "Faço meus ternos no Hélio, o alfaiate de nove entre dez executivos paulistas", anuncia. Agora, com um fabuloso salário, paradoxalmente ele vai gastar menos, e até ganhar, para se vestir.

Gugu fez um contrato de. merchandising com a confecção Bavardagem, que será responsável por suas roupas. Economizará para gastar na mesa. ''Gosto muito de comer bem e comprar iguarias'', diz o apresentador, assíduo freqüentador de bons restaurantes.

Gugu Liberato não está muito impressionado com os CZ$ 5 milhões mínimos mensais que receberá do SBT. "Não dá para fazer nem um décimo do que pretendo", lamenta. Leigo no mercado de investimento, além da assessoria do cunhado economista, Gugu ouve todas as manhãs, na rádio Jovem PAN, as análises econômicas do comentarista Alberto Tamer. "É o único que escuto sempre".

Tamer recomenda que Gugu distribua a sua renda numa carteira de ações a longo prazo, em aplicações em ouro e dólar e uma pequena parcela, para liquidez imediata, no overnight. "Desse modo, movimentando o dinheiro no mercado, com uma carteira de investimentos arrojada, bem dirigida, em curto prazo ele pode ter uma renda maior do que sua receita e obter uma independência financeira", a valia Tamer. - "Decididamente, ele precisa de uma assessoria profissional, recomenda. '' Esse volume de dinheiro não é para curiosos, mas para ser aplicado por quem entenda do mercado financeiro''.

No comments:

Post a Comment

Followers