Tuesday, June 4, 2013

1972 - Varig dona das noites da Rede Record

VEJA
Data de Publicação: 15/11/1972
PROGRAMA BOÊMIO
Entre as diversas companhias disponíveis numa madrugada de sábado para domingo, a de um filme francês pode ser uma opção com alguns méritos. Por isso, a TV Record de São Paulo comprou, na semana passada, mais um lote de quarenta, que serão exibidos no programa "Varig É Dona da Noite" entre 1h15 e 8 horas da manhã. "A Garota dos Olhos de Ouro", com Marie Laforêt, "As Francesas e o Amor", com Martine Carol, e "Mademoiselle Pigalle", com Brigitte Bardot, fazem parte do lote e, segundo o diretor comercial da emissora, Erasmo Alfredo de Carvalho, "é o gênero de filme que pode render muita audiência no horário".

Como avaliar essa audiência, no entanto, é um problema, pois, quando o programa começa, os pesquisadores do ibope já estão dormindo há muito tempo. "Os telefonemas freqüentes dos telespectadores solicitando este ou aquele filme são o suficiente para que se tenha a certeza de um bom público", garante Alfredo de Carvalho.

Balão de ensaio - Esses telefonemas começaram em outubro do ano passado, logo depois do lançamento do único programa boêmio da televisão brasileira. Telespectadores irritados movimentaram o PBX da emissora que exibiu filmes durante toda a madrugada sem avisá-los. Era o balão de ensaio. "Ficamos sabendo que havia público. Daí partimos para uma campanha anunciando oficialmente o programa", contra Alfredo. O difícil seria conseguir patrocinador. Mas como a Varig já era a "dona da noite" na Rádio Jovem Pan há mais de oito anos, de 0 hora às 4 da manhã, com um programa de músicas românticas, a Record acabou conseguindo que ela estendesse o patrocínio para a TV.

Com três filmes de longa metragem, um seriado, comédias e desenhos animados, e poucos intervalos comerciais de 30 segundos, o "Varig É Dona da Noite" tem conseguido fazer com que os telefonemas que chegam à, emissora atualmente, "ou sejam de telespectadores agradecidos por uma noite de insônia mais amena, ou dos que, lamentando terem caído no sono, pedem que seja reprisado este ou aquele filme". diz Carvalho.

No comments:

Post a Comment

Followers