Friday, May 31, 2013

1991 - Globo Retorna à Grade Tradicional

Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 3/3/1991
Autora: Sônia Apolinárop
GLOBO RETMA PROGRAMAÇÃO TRADICIONAL
Este ano, a programação da Rede Globo retorna ao seu formato tradicional. Depois da novela das 20h30, vão ao ar programas da linha de shows, minisséries nacionais e estrangeiras. Para o diretor da CGP, Daniel Filho, a "boa novidade" é a volta da "Sexta-Super".

Nesse dia, será apresentado um programa diferente por semana. E aí que entram as novas produções da emissora. "Só para Maiores" é o título provisório do programa que vai reunir a apresentadora Dóris Giesse e os redatores do "Planeta Diário" e "Casseta Popular".

Ela interpretará o personagem Dorf, das tiras de Dualibi. Eles ficarão encarregados da parte jornalística. Também estão previstos quadros assinados pela produtora independente Olhar Eletrônico e outros extraídos do programa francês "Pic Nic".

A direção será de Guel Arraes. Ele também está preparando o piloto do programa apresentado por Regina Casé e Luis Fernando Guimarães, que não deverá se chamar "Programa Legal". "Eles são como se fossem guias que conduzissem o espectador por diversas facções da sociedade", disse Daniel Filho.

Cada programa terá um tema. O primeiro deles é sobre turismo. Outros três escolhidos são debutantes, alta sociedade e periferia da cidade.

A apresentadora Xuxa também deverá fazer um programa. Daniel Filho disse que o projeto ainda não está definido. A idéia é fazer uma comédia para o público infantil. Xuxa interpretaria personagens fixos. A direção será de Jorge Fernando.

A apresentadora continuará no "Xou da Xuxa". Sérgio Mallandro terá um programa sábado à tarde.

Os "Casos Especiais" vão ao ar no segundo semestre. Serão produzidas dez histórias. As oito primeiras serão gravadas em vídeo. Depois, começa a produção em película cinematográfica. Os cineastas Murilo Salles, Arnaldo Jabor, Sérgio Toledo e Jorge Furtado já aceitaram participar.

Na terça-feira, a Globo exibe o "Globo Repórter". Na quarta, "Estados Anysios de Chico City". Chico Anysio também terá a "Escolinha do Professor Raimundo", que continua a ser exibida diariamente, no mesmo horário.

Às segundas e sábados, serão exibidos filmes. Quinta-feira é dia de horário eleitoral até outubro. As minisséries programadas até agora são "Tereza Batista Cansada de Guerra, "Cumpadre de Ogum".

Ambas são de Jorge Amado, e estão sendo adaptadas por Walter George Durst e João Ubaldo. Outra obra do mesmo autor, "Os Pastores da Noite", está sendo adaptada por Geraldo Carneiro e terá o nome alterado para "Sorriso do Lagarto".

No comments:

Post a Comment

Followers