Sunday, May 19, 2013

1976 - Juca de Oliveira acredita em Saramandaia

Amiga TV
Data de Publicação: 14/4/1976
Autor/Repórter: Isabel Maria
ELE ACREDITA NA NOVA NOVELA DE DIAS GOMES
Ele acredita tanto na nova história de Dias Gomes que, por ela interrompeu suas férias na televisão

Juca de Oliveira não se importou em abrir mão de alguns meses de suas férias na televisão - segundo havia combinado com a TV Globo, elas só terminariam em maio - quando foi chamado para fazer Saramandaia, novela de Dias Gomes que vai substituir O Grito. Ele acredita que essa novela será extremamente inovadora e está ansioso para saber mais sobre seu personagem, já que, nos primeiros capítulos gravados, não conseguiu captar, com exatidão, como ele será.

"Saramandaia é, sem dúvida, uma obra audaciosa do Dias, no ponto de vista da televisão. Reúne vários fatores que podem torná-la uma grande novela. Vai ser muito rica em cor e representar uma nova chance em termos de literatura na TV. Com isso, poderão surgir oportunidades para outros autores brasileiros."

Juca cita José J. Veiga, Ignácio de Loyola e Sérgio Santana, entre os outros autores brasileiros que podem ser aproveitados pela televisão.

Sobre a novela em si, ele fala muito pouco. Seu personagem, irmão do prefeito de Saramandaia, gosta de criar passarinhos. "Por enquanto, não posso dar maiores detalhes, porque eu mesmo não tenho a menor idéia do que vai acontecer. Ainda é tudo muito vago."

Ao mesmo tempo em que começou a gravar a novela, Juca retornou ao teatro, no Rio. Ele está com a peça Putz, ao lado de Luís Gustavo e Bete Faria, no teatro Maison de France.

"Nós já havíamos montado Putz em São Paulo. Eu, Luis Gustavo e a Eva Vilma. Não estava nos meus planos remontá-la, por essa época, no Rio. Mas como o espetáculo que estava no Maison de France fracassou, decidimos aproveitar o teatro. E estamos satisfeitos com os resultados."

Juca, que está morando no Rio novamente, ainda não tem endereço fixo. "Por enquanto, vou ficar, com a família, na casa de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, enquanto eles vão passar uma temporada em nosso apartamento, de São Paulo."

No comments:

Post a Comment

Followers