Sunday, March 31, 2013

1969 - A TV do ACM Entra no Ar

O Cruzeiro
Data de Publicação: 17/3/1969




TV ARATU, A IMAGEM DA BAHIA
A Bahia está orgulhosa de sua segunda estação de televisão. Com uma potência irradiada de 32 kw ERP e cobrindo 36 cidades do litoral e do interior - inclusive nos Estados de Alagoas e Sergipe - entrou em funcionamento na semana passada a TV Aratu, Canal 4, em Salvador. Inaugurada pelo Governador Luís Viana Filho, com a presença do Prefeito Antônio Carlos Magalhães, do Cardeal-Arcebispo Eugênio Veiga, e outras autoridades, a TV Aratu constituiu-se, desde os primeiros momentos de sua existência, numa grande atração para os baianos de todas as camadas sociais.

Para conquistar a preferência do público, os diretores da TV Aratu, Srs. David Raw e Alberto Maluf, basearam toda a programação nos espetáculos de maior audiência no Rio e São Paulo, especialmente aqueles produzidos pela Rede Globo e Rede Excelsior de Televisão. Assim, os baianos já estão assistindo a novelas líderes de audiência tais como A Última Valsa e Vidas em Conflito ou programas do prestígio de A Buzina do Chacrinha, Balança Mas Não Cai, Telecatch e Os Campeões da Popularidade.

Para o lançamento de sua programação, a TV Aratu preparou um grande show, levando a Salvador nomes famosos como Natália Timberg, Paulo Goulart, Henrique Martins, Nicete Bruno, Zé Kéti e Odete Lara. Murilo Néri se encarregou de apresentâ-los ao público. Ainda como convidados da direção do Canal 4, estiveram em Salvador os Srs. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, diretor da Rede Globo de Televisão, Waldemar de Moraes, diretor da Rede Excelsior de Televisão, o compositor Miguel Gustavo, o General José Carlos Grossi, e o jornalista Ponce de Léon. Encerrando a grande festa de inauguração da TV Aratu, foi oferecido um coquetel à sociedade baiana no Hotel da Barra.

No comments:

Post a Comment

Followers