Sunday, January 6, 2013

1987 - TV Copacabana perde Danuza

Jornal do Brasil


Data de Publicação: 1/1/1987

Autora: Helena Tavares


______________________________________________________________


ADEUS, DANUZA. OU SÓ ATÉ LOGO?



A TV Copacabana perdeu o charme de todo fim de noite



"Sabe aquele casamento que está desgastado e não dá mais pra levar em frente, mas que ainda resta um carinho imenso entre as duas pessoas? Assim me sinto em relação ao Encontro Marcado. Não dava mais para continuar". Com este desabafo, Danuza Leão define sua 'decisão de abandonar o programa que durante três anos representou muito para sua vida profissional. A partir de amanhã, quem sintonizar a TV Copacabana às 23h30min verá outro rosto como apresentador.



A decisão de Danuza não foi um ato impensado. Ela conta que vem matutando esta idéia há mais de um ano. Reconhece que a Spectrun, produtora do programa, cresceu e fica. satisfeita com isso, mas queria mais atenção para o Encontro Marcado: "No início o Sérgio Waismann dirigia o programa. Depois não pôde continuar e passei a contar apenas com o apoio da produção, que me ajudou muito. Mas eu sentia a falta de alguém experiente na frente. Pedia modificações e não era atendida", revela a apresentadora. Sérgio, que também é dono da produtora, reconhece que, em alguns pontos, Danuza tem razão. Ele se diz um pouco culpado por esta insatisfação: "O programa vai ao ar numa emissora pequena e está há três anos com um bom ibope. Sei que precisamos de algumas mudanças, mas a Spectrun, como a maioria das empresas brasileiras, se ressentiu com esta indefinição financeira do país. Tivemos inúmeros problemas, inclusive de patrocinador", conta. Só que Danuza resolveu parar enquanto estava por cima: "Assisti a um programa antigo e percebi a diferença. Vi que eu estava mais feliz, mais bonita e que tudo estava mais bem cuidado", esclarece.



Por incrível que pareça, não há ressentimento algum entre diretor e apresentadora. Eles continuam amigos. Sérgio diz que ainda não acredita no afastamento definitivo de Danuza do Encontro Marcado: "Na minha cabeça trata-se de uma separação temporária. Ela estava cansada destes três anos e precisava de uma parada para reciclar. Adoro a Danuza, como pessoa e como profissional, e tenho quase certeza de que ainda volta para o programa", desabafa. A apresentadora acha difícil pensar em futuro: "Estou naquela de esperar assentar a poeira para depois tomar uma decisão em relação a minha vida profissional. Não tenho raiva de ninguém. Só sinto uma tristeza imensa de estar fora da TV", diz.



No comments:

Post a Comment

Followers