Sunday, January 20, 2013

1980 - Xênia Bier Prestes a Sair da Bandeirantes

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 24/2/1980
XÊNIA RESISTE MAS ACABA TROCANDO O DIA PELAQ NOITE
SÃO Paulo - O último programa de Xênia Bier, pelo menos no horário vespertino da Rede Bandeirantes, foi apoteótico. Centenas de fás acorreram aos estúdios da emissora, no Morumbi, e em meio a muito choro ela apresentou o programa ao ar livre, num palanque montado de improviso. Depois de 13 anos, Xênia e Você - seria retirado do ar. Mas agora deve apenas passar para as noites de sexta-feira.



No programa de despedida, ela anunciava que deixaria a emissora por não ter aceito a proposta de deslocar Xênia e Você para o horário das 13h. Dizia também, estar estudando propostas de outras emissoras.

Ontem, porém, o superintendente de Programação da Bandeirantes, Eduardo Lafon, afirmava que ela apenas entraria de licença por 15 dias, voltando para apresentar um programa semanal noturno.

O horário não ficou acertado, mas a princípio, informou Lafon, deverá ser às sextas-feiras, às 22 horas:

"Estamos valorizando Xênia, pois no horário da tarde ela tem muito prestígio, muito carisma, mas uma audiência baixa, já que nossa programação da tarde é muito irregular. Com esta mudança de horário, pretendemos manter seu público fiel e conquistar aquelas pessoas que não podiam ver seu programa a tarde.

O público de Xênia não parece muito satisfeito com a mudança. Um grupo de fás reuniu-se ontem em frente ao Teatro Municipal onde pregou vários cartazes pedindo a volta do programa ao horário da tarde. Para Eduardo Lafon, é uma reação natural:

- Mesmo o número de pessoas que veio para o último programa não é de espantar. Não se pode agradar a todos ao mesmo tempo.

Mas acreditamos que, com a mudança, vamos agradar a muito mais gente.

O programa de Xênia começou a merecer atenção quando ela passou a tratar de temas controvertidos, entre eles o coito anal. Ultimamente ela tem entrevistado nomes de destaque como Jânio Quadros, Chico Buarque e Rita Lee. Xênia disse que isto causou muito ciúme "e um clima de inveja entre alguns funcionários" - não quis identificá-los - e que tentaram derrubá-la.

Na sexta-feira ela afirmava que ainda não se havia decidido a aceitar o novo horário e impunha condições:

- Tem de ser como eu quero. ao vivo. Onde eu possa falar tudo o que sempre falei. Sem ter de fazer concessões. Aí aceitarei com prazer.

Segundo Eduardo Lafon, as condições seriam aceitas:

- Ela terá inclusive mais liberdade, em razão do horário.

Com esta modificação, a Bandeirantes remodela sua programação vespertina, tentando agora atender ao público infantil, com longas-metragens e desenhos.

Futuramente, talvez tenhamos programas infantis ao vivo.

No comments:

Post a Comment

Followers