Wednesday, January 2, 2013

1974 - Os Primórdios do Troféu Imprensa

Amiga TV


Data de Publicação: 11/12/1974



_____________________________________________________________


DOMINGO DE FESTA PARA OS REIS



As fãs decidiram e Sílvio Santos e Sandra Bréa receberam o troféu de soberanos de televisão, no concurso promovido por AMIGA



Sílvio Santos tinha vários motivos para estar mais sorridente no último domingo. Além da realização da final do seu concurso de calouros SBT — que premiou Mário Ayala —, ele foi coroado rei da TV, numa promoção do seu programa e de AMIGA, que elegeu Sandra Bréa como rainha. E a emoção não foi só de Sílvio e Sandra: nos corredores, José Fernandes chamou a atenção de todos, andando de um lado para outro, muito sorridente. "Hoje é um dia muito alegre também para mim, pois nunca vi um julgamento tão exato. É o tal negócio: a voz do povo não mente nunca."



Sandra Bréa chegou aos bastidores mais ou menos uma hora e meia antes da entrega dos troféus. Acompanhada de seu marido, Eduardo Spinola, falando muito e fumando um cigarro atrás do outro, Sandra não conseguiu disfarçar o nervosismo e a emoção. "E um dia todo especial em minha carreira. Estou ao mesmo tempo orgulhosa e ciente da responsabilidade que tenho com este titulo, uma das mais importantes conquistas de minha vida." Momentos depois, ao receber com Sílvio Santos — das mãos de Moyses Weltman, diretor de AMIGA — a sua coroa, ela mal conseguiu agradecer, talvez também porque estivesse sendo filmada por seu marido. Para Sílvio Santos, "este troféu é muito importante tanto para mim como, principalmente, para meu público. Este concurso, por premiar os reis da televisão através do voto popular, tem uma significação toda especial e demonstra que o público sabe reconhecer um trabalho bem feito. A vitória de Sandra Bréa prova isto". Na festa dos reis da TV-74, o auditório do Programa Sílvio Santos ficou superlotado pois todos queriam ver de perto os seus ídolos. Lá estiveram Ronnie Von, Sílvio César, Jair Rodrigues, Nélson Ned, Márcio Greick, Vanusa, Fúlvio Stefanini e vários outros, que escolheram o melhor calouro do ano, Mário Ayala.



No comments:

Post a Comment

Followers