Sunday, December 23, 2012

1988 - Regina Duarte se prepara para Vale Tudo

O Globo


Data de Publicação: 17/4/1988

Autora: Mara Bernardes

________________________________________________________________________

COMEÇANDO A VIVER OS PROBLEMAS DE RAQUEL
Depois de viver a exuberante e rica viúva Porcina de "Roque Santeiro" Regina Duarte vai voltar às novelas das oito da Globo, agora como Raquel, uma mulher pobre, que enfrenta graves problemas, especialmente com a filha corrupta e ambiciosa.


Quando a próxima novela das oito estrear, em 16 de maio, deverá ter 10 capítulos prontos, segundo a determinação do diretor Denis Carvalho. Serão cenas com muita ação e para acontecer em vários cenários, no Rio, em São Paulo e Foz do Iguaçu, para onde parte do elenco e uma equipe numerosa de técnicos segue hoje, prevendo cinco dias de trabalho. Em Foz começará a trajetória de Raquel, guia de turismo que depois se mudará para o Rio. Raquel é a personagem principal da trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e já está sendo vivida por Regina Duarte, que aos poucos ingressa "no universo de uma mulher pobre mas muito humana e simpática", como dizia a atriz na terça-feira, durante gravação numa churrascaria, com Antônio Fagundes.

Ali, Raquel e Ivan se conheciam melhor, horas depois de ela ter chegado ao Rio e ser assaltada por um pivete. "E o início da simpatia, da sedução entre eles", segundo Regina, que contracenou com Fagundes pela última vez em "Nina", há dez anos:


- Acho que a novela vai agradar porque seu conteúdo é bem atual, é bem o retrato da nossa gente, do nosso País de hoje. E eu estou apaixonada pela Raquel, uma pessoa espontânea, transparente e sincera. Acho ela muito parecida com a grande maioria dos humilhados brasileiros. Raquel será meio tragicômica. Terá momentos de humor, mas em outros despertará o lado sentimental do público.


Regina disse estar feliz com a família que ganhou na trama: a filha vivida por Glória Pires, que vai lhe dar muitas dores de cabeça, o pai interpretado por Sebastião Vasconcelos, que morre logo, e o ex-marido que Daniel Filho fará nos 20 primeiros capítulos da novela - "são todos ótimos."


E enquanto Raquel vai enfrentar a corrupção, Ivan se verá às voltas com o desemprego, como contava Fagundes, cujo último trabalho na TV foi em "Corpo a corpo", novela imediatamente anterior a "Roque Santeiro":


- Ivan troca o emprego que tinha em São Paulo por outro no Rio, porque quer ficar mais perto do filho, que vive aqui. Mas logo ele é demitido, como todos na empresa, que é encampada por outra. E isso é só o começo...


VIRADAS NA CARREIRA - Da namoradinha à viúva


Após sua estréia em novelas no extinta TV Excelsior, em "A deusa vencida", levada ao ar em 1965, Regina Duarte logo se transformou na "Namoradinha do Brasil'' sempre solicitada para viver mocinhas que muito sofriam para conseguir o amor e a felicidade, como verdadeiras Cinderelas. Papéis mais ousados em "Nina" e "Sétimo sentido" começaram a mudar essa imagem, que caiu por terra definitivamente com suas participações nos seriados "Malu mulher" e "Joana em que a atriz Interpretou personagens mais maduras e preocupadas com os problemas sociais, econômicos e políticos do País. A virada maior, porém, foi a viúva Porcina de 'Roque Santeiro' uma criação inesquecível e totalmente diferente de tudo que ela já havia feito na televisão.


No comments:

Post a Comment

Followers