Wednesday, December 5, 2012

1973 - Flávio Cavalcanti X Tupi

Jornal do Brasil


Data de Publicação: 29/7/1973

_______________________________________________________________________



FLÁVIO CAVALCANTI SÓ VOLTA AO PROGRAMA SE PEDIR DESCULPAS POR ENTREVISTA CONTRA TUPI



Flávio Cavalcanti só volta ao programa se pedir desculpas por entrevista contra Tupi



Caso Flávio Cavalcanti apresente hoje à. noite o seu habitual programa de televisão, "o que será difícil", terá que se submeter a uma exigência que é considerada ponto pacífico pela direção da Rede Tupi de Televisão: retratar-se publicamente por ter afirmado que se ganhasse na Loteria Esportiva pagaria os salários atrasados dos artistas.



A decisão foi tomada ontem após cinco horas de reunião da direção-geral da emissora, que inclusive consultou por telefone, no México, o diretor dos Diários Associados, Sr. João Calmon. Hoje à tarde será mantido um contato pessoal com o apresentador sobre o problema, já que até agora os entendimentos foram com o seu filho e um advogado.



REUNIÃO - A reunião, iniciada às 17 horas de ontem, foi liderada pelo superintendente da Rede Tupi de Televisão, Sr. José Arrabal, e teve a participação de outros diretores e ainda Flávio Cavalcanti Júnior e o advogado de seu pai, Sr. João Marcos Avila da Costa.



Durante cinco horas seguidas (acabou às 22 horas) foram discutidos vários aspectos da entrevista dada pelo apresentador Flávio Cavalcanti a um programa da própria emissora, quando afirmou que "se ganhasse na Loteria Esportiva a primeira coisa que iria fazer era pagar os salários atrasados dos artistas da TV Tupi."



Essa atitude foi considerada uma grave indisciplina do apresentador e daí a decisão da direção da emissora em não permitir, a principio, que apresentasse hoje o seu programa. A direção da emissora já estava contrariada com ele desde março, quando da sua suspensão pela Censura e depois, na sua volta, quando prestou no ar uma homenagem ao seu produtor Wilton Franco, também suspenso, e que provocou uma repreensão das autoridades à emissora.



No comments:

Post a Comment

Followers