Sunday, August 26, 2012

1972 - Novos Programas da Globo

O Globo
Data de Publicação: 31/10/1972

REDE GLOBO DE TELEVISÃO ANUNCIA NOVOS PROGRAMAS
O novo edifício de doze andares, já em construção na esquina das Ruas Von Martius e Pacheco Leão, no Jardim Botânico; os novos equipamentos; e os lançamentos de programas e transmissões especiais foram os principais assuntos focalizados por Válter Clark Bueno, ao anunciar, ontem, o plano de expansão da Rede GLOBO de Televisão para 1973.

Em coquetel que reuniu artistas, empresários e jornalistas no Teatro da Lagoa, o vice-presidente da Rede GLOBO de Televisão, Válter Clark, revelou detalhes da nova programação, projetos especiais e investimentos, de acordo com um plano de expansão iniciado este mês, cuja execução se prolongará até dezembro do próximo ano.

Exibindo pesquisas sobre alcance e penetração dos canais da Rede GLOBO de Televisão em todo o País, Válter Clark expôs aos empresários a nova tabela de preços para os anunciantes e explicou o funcionamento dos avançados equipamentos adquiridos pela rede: AVR-I - o mais moderno equipamento de vídeo-tape do mundo; além do Brasil, somente a Alemanha Ocidental e os Estados Unidos o possuem -, o "Master Control" - para maior segurança das programações comerciais - e outros. Falou, também, sobre as programações da Rede GLOBO no Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

Lançamentos - Depois de uma serie de novos programas iniciados este mês, a TV GLOBO lançará, em novembro, novas atrações, entre as quais uma novela de Maria Clara. Machado, às 18 horas. Em janeiro, terão inicio "O Zorro", "Dyke Van Dyke", "Novo Show de Jô Soares", "Encontro Com a Imprensa", "Nova Disneylândia" e "VT Show".

Para abril, estão previstos os lançamentos de "Animal World", "Missão Quase Impossível", "Speed Gonzalez", "Abbot e Costello", "Mickey Mouse", "Festival Hanna Barbera", "Mary Tiller Moore", "Jackson Five", "Jogo Perigoso do Amor", "Sessão Nostalgia" e "Protectors".

Especiais - O calendário dos eventos especial da Rede GLOBO prevê a transmissão, dia 5, das corridas de Fórmula II, em Interlagos; dia 19, em Córdoba, Argentina; e dia 26, em Buenos Aires. Em 6 de dezembro, será transmitido o lançamento da. Apoio XVI e, em fevereiro, o Grande Prêmio Brasil e o Grande Prêmio da Argentina de Automobilismo.

Em março, o Canal 4 transmitirá o Grande Prêmio Rio Grande do Sul, Fórmula I, e o carnaval, seguindo-se em maio, os Grandes Prêmios da Espanha (dia 1) e da Bélgica (dia 19). Em junho, predominarão transmissões de futebol, com Brasil x Marrocos, dia 3; Brasil x Tunísia, dia 6; Brasil x Itália, dia 9: Brasil x Áustria, dia 13; Brasil x URSS, dia 21; Brasil x Alemanha, dia 22; Brasil x Suécia, dia 25; e Brasil x Escócia, dia 29. Em julho, transmissão do Grande Prêmio Automobilístico da. França, dia 1, e, nos dias 4, 8 e 11, dos jogos do Brasil contra Inglaterra, Suíça e França. No dia 14, Grande Prêmio Fórmula 1 da Inglaterra. Em agosto, os Grandes Premies da Alemanha, dia 5; Áustria, 18; e Suécia, dia 26. Em setembro, Grande Prêmio da Itália, dia 9, e VIII Festival Internacional da Canção, além dos Grandes Prêmios de Automobilismo do Canadá e dos Estados Unidos.

Na série GLOBO-Shell Especial, serão apresentados "O Jovem e o Velho", "O Negro na Cultura Brasileira", "A Mulher", "Futebol", "O Rio São Francisco", "Fauna e Flora", "Mineração", "O Mar", "Brasil Ano 2 000", "Turismo", "Imigrantes" e "Festas Populares".

No comments:

Post a Comment

Followers