Monday, July 5, 2010

1996 - Bandeirantes Vira o Jogo

Jornal do Brasil
24/1/1996
============



NOVELA EM VEZ DE ESPORTE
Emissora cria dois horários para reprisar novelas, que terăo mais destaque que esporte e jornalismo.

A reapresentaçăo das novelas Cavalo amarelo e Meu pé de laranja lima, ambas de 1980, trouxe um cheiro de naftalina ŕ Bandeirantes. Mas, ao contrario do que possa parecer, a emissora garante que as antigas produçőes anunciam novos tempos. Com as re-estréias, o tradicional canal esportivo inaugura dois horários de novela e confirma: a partir deste ano, a teledramaturgia vai ganhar espaço, acabando com a prioridade para esporte e jornalismo.

"Quando as TVs por assinatura já tęm programaçăo segmentada, com canais que transmitem apenas esportes, năo faz sentido manter a segmentaçăo na TV normal. Por isso, a Bandeirantes vai ter todo o tipo de programaçăo e, principalmente, novelas", diz o diretor geral da emissora, Rubens Furtado.

Se os planos da Band se concretizarem, tręs novas produçőes estréiam até o final de março, ŕs 18h45, ŕs 19h45 e em outro horário ainda năo definido. As histórias e os títulos já foram escolhidos, mas nenhuma produçăo é assinada pela emissora. A primeira novela a entrar no ar, por exemplo, O campeăo, vai ser realizada pela TV Plus, e deve ser a principal atraçăo do horário. com texto de Aguinaldo Silva, adaptado por Ricardo Linhas.

Seguindo a tendęncia de outras emissoras, a Bandeirantes também prepara uma novela para o público teen. Eu năo estive em Woodstock, de Roberto Talma. "Ŕ noite, as crianças e adolescentes assistem muito ŕ TV, e estamos atentos para isso", explica o diretor da emissora, que cita Meu pé de laranja lima, uma história para crianças, como teste com o público teen.

Mas nem tudo está decidido na programaçăo de novelas. A terceira produçăo que a Bandeirantes anuncia para o final de março depende ainda de respostas. Perdido de amor só vai ao ar se a dramaturga Ana Maria Moretson, contratada pela rede Globo, aceitar os convites da Band.





No comments:

Post a Comment

Followers