Saturday, July 31, 2010

1981 - TV Silvio No Ar

Jornal do Brasil
19/8/1981
Diana Aragăo
============


TVS COMEÇA TRANSMISSĂO ÀS 9H30M
Săo Paulo - Passados 13 meses desde a cassaçăo do direito de operaçăo da TV Tupi, o Canal 4 volta hoje ao ar, agora sob responsabilidade do empresário Sílvio Santos. As primeiras imagens do Canal serăo transmitidas às 9h30m, quando será assinado em Brasília o contrato entre o Ministério das Comunicaçőes e o Sistema Brasileiro de Televisăo.

Com um investimento total de 10 milhőes de dólares (cerca de Cr$ 1 bilhăo), 2 mil empregados e estúdios localizados em uma área de 11 metros quadrados na Vila Guilherme, a nova emissora de televisăo terá uma programaçăo popular. Com esse objetivo, Sílvio Santos já manteve contatos com os apresentadores Flávio Cavalcanti, Hebe Camargo e o cantor Moacyr Franco, entre outros, orientarem alguns programas da TVS.






CANAL 4 DE SĂO PAULO ENTRA NO AR HOJE
A assinatura do contrato das duas novas redes de televisăo - Sistema Brasileiro de Televisăo, liderada pe lo empresário e animador Sílvio Santos e a TV Manchete, das empresas Bloch - será hoje, às 9h30m, em Brasília, com a presença dos diretores dos dois grupos. A cerimônia será transmitida diretamente pelo novo canal 4 de Săo Paulo, uma das emissoras do grupo Sílvio Santos, que iniciará em seguida as suas transmissőes com programaçăo composta basicamente de desenhos, do programa de auditório O Povo na TV, shows e humorísticos, além de um longa-metragem, à noite.

Formada pelos canais 11, do Rio de Janeiro, 4, de Săo Paulo, 5, de Porto Alegre que entrará no ar somente no dia 26 deste mês e canal 2, de Belém, no ar somente no próximo dia 2 de setembro, o SBT ainda conta com 12 emissoras afiliadas distribuídas de Norte a Sul do país. Durante os primeiros dias de transmissăo do novo canal 4 a programaçăo será quase a mesma do Rio de Janeiro, canal 11, formada de desenhos como Pica-Pau, Popeye, Bozo, na parte da manhă.

E o grande sucesso da estaçăo no Rio, O Povo na TV, que chega muitas vezes a ganhar da Globo, na parte da tarde, será gerado durante 15 dias em Săo Paulo, transmitido também para o Rio. No programa, exibido das 14h às 18h30m, serăo escolhidos, ao vivo, os apresentadores em Săo Paulo, cópias de Wilton Franco, Wagner Montes, Cristina Rocha, José Cunha, Ana Davis e Sérgio Malandro, que voltarăo aos seus postos no Rio.

Depois do término de O Povo na Tv, às 18h30m, o canal 4 entrará com uma nova fornada de desenhos animados e seriados até 21h, quando será exibida a mais nova atraçăo: o musical Vamos Nessa, apresentado pelo cantor Dudu França, que estreou sábado passado no Rio de Janeiro. Às 22h, a Sessăo das Dez, filmes de longa metragem e, à meia-noite, o jornalista Ferreira Neto comandará um programa de variedades, encerrando a programaçăo do primeiro dia de transmissőes do novo canal. Para comemorar tudo isto, Sílvio Santos oferece um coquetel, a partir das 19h, no Oba-Oba, de Oswaldo Sargentelli, que é também apresentador de um dos programas do grupo, Maravilhosa Música Brasileira, exibido às 22h30m, nas quartas-feiras, no canal 11.

A rede da TV Manchete - canal 6 do Rio de Janeiro, canal 13 de Săo Paulo (atualmente é da Bandeirantes, que passará para o 9) e os antigos canais das Associadas em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza - entrará no ar, em prazo mínimo, de 12 meses. Seus responsáveis pela implantaçăo jurídico-burocrática săo Alan Caruso, empresário que já foi presidente da Riotur, Geraldo Mateus, ex-diretor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Rubens; Furtado, da extinta TV Tupi.

Esta nova rede terá como linha filosófica "o jornalismo, a educaçăo e a cultura" e, até o momento, o único nome certo dentro da programaçăo é do jornalista Alexandre Garcia, responsável por este departamento das novas estaçőes., Alguns departamentos funcionarăo na antiga sede da Bloch, na Rua Frei Caneca, e os estúdios e central de produçăo para toda a rede serăo instalados em Água Grande, vizinho do parque gráfico de Lucas.


No comments:

Post a Comment

Followers