Wednesday, June 16, 2010

1990 - Angélica Substitui Xuxa

O Dia
14/1/1990
========



O CLUBE DA CRIANÇA ESTÁ DE CARA NOVA


O nome continua igual, a apresentadora ainda é a mesma, e as crianças permanecem ŕ sua volta. Mas o Clube da Criança que a TV Manchete exibe todo fim de tarde em sua programaçăo a partir de amanha é outro programa. Cercada de mais crianças e de um cenário mais amplo e colorido, que lembra um tabuleiro de jogos em terceira dimensăo, Angélica estréia um show diferente, com atraçőes destinadas a atingir um público mais abrangente. Entre elas, o quadro Caçadores da Fortuna, que a emissora finalmente coloca no ar.

As gravaçőes do primeiro programa foram realizadas na última segunda-feira, nos estúdios da Manchete, em Água Grande, para onde todo a produçăo foi transferida. Afinal, o novo cenário ocupa cerca de 200 metros quadrados, um espaço bem maior do que o disponível nas instalaçőes da Rua do Russel, na Glória. Trata-se de uma floresta encantada, com árvores vivas, lagos, um labirinto, cipós e muito verde artificial, entremeados por uma pista numerada, tudo com muitas cores e jogos de luzes.

NOVO UNIFORME - Os angélicos e as angeliquetes - novo nome das auxiliares da apresentadora - foram promovidos a soldados do Exército da Natureza, mas as funçőes permanecem praticamente as mesmas. A diferença fica por conta de um novo uniforme de gosto questionável. Além deles, contracenam com Angélica alguns palhaços, um coelho e uma avestruz. No primeiro programa, a lourinha da Manchete entra no cenário com um vestido branco com bolinhas cor-de-rosa, envolta em muita fumaça produzida pelo fogmaker.

O número de crianças em cena também aumentou, e seguramente mais de 200 estiveram presentes no primeiro e exaustivo dia de gravaçăo. Ansiosas pela longa espera, gritaram palavras de ordem do tipo: "Queremos Angélica" e "Olę, olę, olę, olá... Angélica", esta inspirada na música da campanha de lula ŕ Presidęncia. Elas agora se dividem entre quatro arquibancadas, duas de frente e outro tanto atrás.

Aliás, este é um dos segredos do novo Clube. A primeira porte do programo, dirigido ao público infantil, tom atraçőes musicais e as brincadeiras de salăo, acontece na frente do cenário, bem próximo ŕs câmeras. Nela săo apresentados os desenhos e as séries japonesas, alternados com cantores e artistas convidados. Para a estréia estăo previstos Michael Sullivan, Leo Jaime e Patrícia, além do conjunto Dr. Silvana.

GRANDE BRINCADEIRA - A partir das 18 horas 30m começa a grande novidade, utilizando todos os recantos do cenário. Artistas e adolescentes participam do Caçadores da Fortuna, uma grande brincadeira de aventura que as crianças colocadas na porte posterior do estúdio podem acompanhar mais de perto, compensando a distância que as separa dos números iniciais. Esta parte é assumidamente dirigida a cativar o público infanto-juvenil, geralmente preterido nos programas diários, com atraçőes como o Navio Pirata, o Cata Miquinho e a Corrida de Carlitos.

Neste primeiro dia, Angélica ficou a maior porte do tempo dentro de seu camarim, mas encontrou algum tempo para falar de sua expectativa quanto ŕs mudanças do programa. Elogiou a idéia de aproximar mais ás crianças do palco das brincadeiras e a produçăo do novo quadro. Mas destacou em particular a preocupaçăo com a ęnfase ŕ questăo ecológica.

- O programo está lindo, e estou ansiosa para ver a reaçăo dos gatinhos e gatinhas. Tudo que a gente faz é pensando neles. Gostei muito da floresta do cenário. Isto é ótimo para estimular as crianças a conhecerem desde cedo a importância da natureza - afirmou.

No comments:

Post a Comment

Followers