Thursday, April 8, 2010

1981 - TV Para Crianças

Jornal do Brasil
8/3/1981
Maria Helena Dutra
--------------------------

PROGRAMAS INFANTIS


Pior é que elas gostam. Especialistas devem ter todas as explicaçőes mas quem apenas assiste a alguns dos programas infantis da televisăo năo entende mesmo como as crianças adoram tanto. No momento é sucesso o palhaço Bozo todas as manhăs pela TVS. Uma receita americana adaptada ao Brasil que deve estar alcançando mais audiência do que a Vila Sésamo teve em seus tempos de vida com Armando Bogus, Aracy Balabanian, Sônia Braga e todos os demais. Mas dói. As graças săo idiotas, a interpretaçăo grotesca e o contexto do programa imita, nada menos nada mais do que o próprio programa dominical do Sílvio Santos. Infantes no auditório seguem o mesmo esquema e no palco tem até número musical, com o Superhomem, Mulher maravilha, Kung Fu e outros infames dançando discoteca com letra em português totalmente bestialógico.

Bem superior, em nível, intençăo e honestidade, é o trabalho de Daniel Azulay pela TV Educativa. Só que sua turma do Lambe Lambe também vem muito decalcada em.estilo Disney, agora tem até historinhas e bailados, apenas com total pobreza de recursos. Mesmo assim Daniel conseguiu gravar um disco com as principais músicas e personagens de seu programa na televisăo. Pena também que com um linguajar um
pouco tatibitati demais para as espertas crianças de hoje. Mesmo assim, merece respeito e acredito que tenha tudo para aprimorar suas produçőes e depurá-las dos caminhos fáceis.




No comments:

Post a Comment

Followers