Thursday, April 8, 2010

1974 - O Salário de Walmor Chagas

Amiga TV
23/10/1974
Isabel Maria
-----------------



NOVA CORRIDA TIRA WALMOR DA TV


Ele vai abandonar o personagem Murilo porque '' quero um ordenado justo como ator que sou e em comparaçőes aos outros''

A corrida atras do ouro năo é um fenômeno exclusivo às novelas: Walmor Chagas, o Murilo, também está nessa e por isso decidiu abandonar as gravaçőes nos próximos 15 dias: "Fiz um contrato com a Globo de 12 mil mensais pelo prazo de quatro meses. Antes de encerrar esse período de quatro meses (porque havia uma opçăo de mais seis), procurei a direçăo da Globo dois meses antes e participei que, devido à quantidade de horas de trabalho que era obrigado a dar, prejudicava minha participaçăo em teatro, pois 12 mil năo davam para eu manter uma casa aqui e outra em Porto Alegre. Como năo obtive resposta, no último dia do meu contrato perguntei ao Sabag quais eram as intençőes da Globo. Aí ele me ofereceu 4 mil de aumento, chegando, portanto, a 16 mil. Pedi 20 mil líquidos, ou melhor, 23 mil com os descontos. Năo chegamos a nenhum acordo.

Eu năo cedo: quero um ordenado justo como ator que sou e em comparaçăo com outros atores da casa." Depois disso, Walmor deu um prazo de 15 dias para que o autor da novela encontrasse uma soluçăo para o personagem, pois, terminado o prazo, năo gravará nem mais um dia: "Estou desempregado e meio aturdido. Năo sei bem o que irei fazer. Já recebi duas propostas para fazer teatro, um filme e outra da Universidade de Brasília, para lecionar Expressăo Corporal. Se năo fizer nada disso, irei viajar, aproveitando o Pręmio Moliére que ganhei o ano passado."

Sem ter contado com esse imprevisto, Walmor havia fixado residência aqui no Rio e deixara a casa de Odete Lara, onde estava morando desde o início da novela: "Este foi mais um prejuízo que a televisăo me deu, pois lucro, ao contrário da maioria dos atores, ela năo me deu nenhum." Quanto à Globo, justifica sua posiçăo mediante a seguinte cláusula. que consta do contrato assinado pelo ator: "Esse contrato é feito por obra certa e pelo prazo mínimo de 120 dias, e máximo de 10 meses, obrigando-se o contratado a terminar o personagem que lhe for designado."

O contrato assinado por Walmor Chagas foi registrado sob o número 5.060, na Delegacia Regional do Trabalho do Estado da Guanabara, no dia 14 de junho, com visto no mesmo dia do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversőes do Estado da Guanabara, protocolado sob o número 1.283.

E AGORA O QUE VAI SER? AQUI, O AUTOR CONTA

Por culpa de Walmor, Teresa (Araci Balabanian) vai ficar a ver navios: com a saída do ator da Globo, ela voltará a ficar sozinha, sonhando com a volta de Murilo, enquanto Gilberto Braga, o autor de Corrida do Ouro, terá que bolar um fim para o personagem: "Murilo vai abandonar Teresa e dedicar-se a escrever seu livro. Dá para entender que ele vai viajar depois que tem uma crise existencial e se sente capaz de resolver seus problema sozinho, sem se escorar em Teresa. Mas, devido ao relacionamento deles ter sido muito profundo, ela vai demorar muito a se desligar dele."

Com a saída de Murilo, o maior destaque da novela passará a ser Joăo Paulo, o personagem vivido por Altair Lima, que entrou na novela para ser rival de Murilo e que irá se tornar o grande amor da vida de Valquíria (Ioná Magalhăes): "Agora Joăo Paulo é o novo gală da novela. Em breve, haverá mais um ator que virá paquerar Teresa e fazê-la esquecer Murilo. Năo sei quem será o ator, mas já fiz o pedido à direçăo da Globo", acrescenta Gilberto Braga.

No comments:

Post a Comment

Followers