Friday, January 1, 2010

1981 - Carta Aberta de Adolpho Bloch a Roberto Marinho

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 31/3/1981





ESTÍMULO
Meu caro Dr. Roberto Marinho,

Tenho no senhor um irmão. A sua maneira de ser, o seu trabalho e o sucesso de suas organizações servem de exemplo e estímulo. O senhor foi a primeira pessoa que consultei sobre a possibilidade de me habilitar a uma rede de televisão. Ouvi seus conselhos. Compreendi a grandeza de sua colaboração.

Ainda ontem ouvi o senhor falando no sua tevê sobre as responsabilidades de um empresário da comunicação. Estou com 72 anos. Mas começo vida nova. Meu coração já é novo também. Somente minhas amizades são antigos pois cios constituem meu maior patrimônio.

Recebi, hoje, a confiança do governo para operar uma nova rede de televisão. Saberei honrar esta responsabilidade. Sou otimista nos horas difíceis. Neste momento, quero expressar-lhe minha gratidão e amizade.

Admirador de sua família, sinto-me feliz quando leio, todos as manhas, o seu jornal tecnicamente perfeito a jornalisticamente exemplar. Segunda-feira passado, assisti na sua tevê ao novo programo do Jô Soares. Fui dormir recompensado porque passei uma hora agradável em companhia do TV Globo.

Recebo o afetuoso abraço do amigo e admirador

Adolpho Bloch, Rio (Transcrito de "Cartas dos Leitores" - O Globo de 31/3/81)

__________________________________________________
....................................................................................................

....................................................................................................


No comments:

Post a Comment

Followers