Friday, January 1, 2010

1979 - A Volta de Hebe à TV

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 2/11/1979




DONA HEBE ESTÁ DE VOLTA AO VÍDEO
SÃO Paulo - Depois de quatro anos ausente da televisão, Hebe Camargo volta com seu programa, domingo que vem, às 8 da noite, pela Bandeirantes. Segundo ela, não foi possível resistir à "pressão dos amigos, fãs e da própria emissora". Embora os críticos especializados se mostrem surpresos com a recente ressurreição de programas que já julgavam mortos e enterrados (Flávio Cavalcanti, O Homem do Sapato Branco e agora o de Hebe), ela diz que já era tempo de se dar calor humano à TV brasileira.

- Está tido muito robotizado, frio, gelado mesmo.

Em sua casa no bairro paulista do Morumbi - onde tem um estúdio do qual transmite seu programa diário na Rádio Mulher - Hebe fala de seu programa, mais uma tentativa da Bandeirantes no sentido de brigar com o Fantástico pela liderança de audiência nas noites de domingo.

- Meu programa será basicamente o mesmo que fiz, anos atrás, na Record e depois na Tupi. Acho que ainda há lugar para entrevistas na televisão.

Começando com Paulo Maluf, Governador de São Paulo, e Reinaldo de Barros e Israel Klabin, Prefeitos paulista e carioca, o programa tem em Hebe a sua estrela principal e nos entrevistados 08 artistas convidados. Foi essa a fórmula que deu certo, tempos atrás.

Hebe sente-se, realmente, uma vedete que volta ao cartaz. Jornais e revistas voltaram a bater à sua porta, pedindo-lhe entrevistas. Seus horários, outrora vagos, preenchidos apenas pela "dona-de-casa atenta aos seus afazeres domésticos", como ela própria definiu, ou pelo programa na Rádio Mulher, hoje estão tomados e ela vê-se agora cercada, novamente, por inúmeras perguntas. Na verdade nada mudou.

- Não estou vendo ninguém mais fazer perguntas na televisão. A TV parece ter ficado auto-suficiente, dando uma massa enorme de informações sem retrucar, sem inquirir. Por exemplo, o por que dessa situação de crise em que se encontra o mundo. Faltam reivindicações. Falta o calor humano.

Segundo Hebe Camargo, ela estava tranqüila, dentro de sua casa, com sua família, mas recebia constantemente cartas de pessoas pedindo-lhe para retornar ao vídeo. Chegou a fazer uma enquête na Rádio Mulher para saber se esse retorno seria viável e se seus admiradores queriam realmente sua volta.

- Sabe, na rádio, faço um programa cheio de fé humana e acaba sendo um consultório de problemas comuns a todos. Perguntam-me coisas que estão acima de minha capacidade, mas procuro sempre dar uma palavra de esperança.

Essa psicanálise ou psicodrama em grupo acontece diariamente na Rádio Mulher.

Independente de minha vontade, pois queria apenas oferecer palavras de paz, amor, esperança. Mas acabo dando conselhos sobre as próprias vidas dos ouvintes, que se transformam em consulentes. Quero fazer o mesmo na televisão, onde jamais deixei de atuar, apesar dessa ausência de quatro anos.

A sambista Beth Carvalho também deverá estar presente em seu primeiro programa. Hebe inveja-lhe a comunicabilidade, a naturalidade e a identidade que tem com o público. Para contrabalançar, o físico José Goldenberg vai tratar ao acordo Brasil - Alemanha e sobre a utilização da energia nuclear.

- Trarei de volta a Maria Teresa, que eu considero um Chico Anísio de saias. Ela irá fazer um dos seus tipos mais comoventes - Zé Galinha. E através dele iremos colocar o problema do menor abandonado, suas angústias e, quem sabe, soluções possíveis.

Maria Teresa é uma humorista que trabalhou durante muitos anos na Praça da Alegria, sempre no papel de mendiga, fumando charuto, passando rasteiras na policia e tentando dar golpes nos incautos.

Hebe afirma que ainda não entrevistará ninguém do grupo dos exilados recém-chegados ao pais, pelo menos não no primeiro programa. Aos poucos, conforme perceber seu público, poderá ir trazendo um a um, sempre com um sorriso nos lábios, sempre com o mesmo jeito - "que bonitinho, não é mesmo" - sua marca durante esses últimos 20 anos de atuação.

_____________________________________________________
..........................................................................................................

..........................................................................................................


No comments:

Post a Comment

Followers