Monday, January 4, 2010

1972 - Juca Chaves larga carreira

Jornal do Brasil
Data de Publicação: 2/12/1972





JUCA CHAVES APÓS 14 ANOS ABANDONA A MÚSICA LEVANDO MÁGOAS E UM AVIÃO
Aquele louro baixinho que há 14 anos tirou os sapatos para começar a vida artística descalço no Viaduto do Chá abandona a música como profissão. E os palcos perdem um artista que se especializou em pisar os calos dos outros. Com muitos pares de calçados, um avião roxo e mágoas mal disfarçadas, Juca Chaves tira o nariz de cena.

- Em maio do ano passado eu disse que pararia de me apresentar profissionalmente. Ninguém acreditou. Aqui no Brasil as pessoas preferem ouvir mentiras ditas chorando na televisão. Eu paro.

DESPEDIDAS - Quem quiser anotar as frases de espirito criadas por Juca Chaves vai gastar muito papel, vai escrever muitas verdades, vai rir eventualmente.

Eu fui obrigado, desgraçadamente, a ser inteligente durante esses 14 anos.

E continua sendo, pois conseguiu não dizer objetivamente o porquê da retirada, sendo muito agradável.

Juca se comprometeu a dar suas razões com exclusividade para uma revista e não pode falar. Porém há coisas que não precisam ser ditas, são evidentes.

- Entrevista, não.

Então vamos conversar.

Conversando. o artista contou a história de um vendedor de bolachas, as mais deliciosas bolachas, que por anos e anos tentou convencer os fregueses de que não havia outras mais saborosas.

Um dia apareceu um cara e comprou tudo. O vendedor ficou completamente infeliz. Que tristeza, disse ele, só agora, depois de tanto esforço, foram compreender que as bolachas eram boas.

Não há dúvida de que Juca Chaves é o vendedor de bolachas e todos querem comprar seu produto. Continuará vendendo, não a sua arte, mas Jucaju.




- É suco de caju em latinhas, tem gosto de amor, é afrodisíaco. Serão 5 milhões de latas por semana, produzidas pelo Grupo Alterosa, de Belo Horizonte. Jucaju é tão bom que prevejo 5 milhões de más intenções a mais todas as semanas.

Apesar do compromisso, falou sobre fim da carreira, também. A despedida oficial será domingo á. noite, no programa do Chacrinha.

Chacrinha é o mais sério dos apresentadores. e sua seriedade está justamente na arte de fazer rir. Conheço outros q u e choram no vídeo e sei que milhões de brasileiros acreditam nas lágrimas, embora não vejam cumpridas as palavras. Depois da despedida oficial Juca Chaves se apresentará apenas em shows beneficente para menores abandonados.

_____________________________________________________
..........................................................................................................
..........................................................................................................


No comments:

Post a Comment

Followers